Casa

TRÂNSITO

Dados apontam redução de 12,17% nos acidentes de trânsito em Toledo

 Em 2021 foram 212 situações, enquanto neste ano os números apontam 189 ocorrências
30/03/2022 - 13:03
Por Prefeitura de Toledo


O Departamento de Trânsito e Rodoviário (Deptrans) apresentou um comparativo dos acidentes de trânsito registrados em Toledo nos meses de janeiro e fevereiro de 2022 em relação ao mesmo período no ano passado. Segundo dados obtidos junto ao 19º Batalhão de Polícia Militar, foi constatada uma redução no número de acidentes de trânsito de 12.17%. Em 2021 foram 212 situações, enquanto neste ano os números apontam 189 ocorrências.

Os dados foram levantados pelo engenheiro de tráfego do Deptrans, Fabiano Faria. “Mesmo com a flexibilização das restrições por conta da pandemia, promovendo mais circulação de pessoas e veículos, e o aumento crescente da frota, os índices de acidentes de trânsito na cidade de Toledo contrariam as expectativas. Isso se deve, possivelmente, aos investimentos realizados em sinalização e melhorias da trafegabilidade, além de ações de fiscalização. Todos estes fatores contribuíram nesta conquista”, disse.

Os dados positivos se refletem no número de ocorrências com vítimas. A redução destes casos foi de 4,05%, caindo de 77 para 74. As demais situações, sem vítimas, tiveram uma queda maior, de 175 para 155, perfazendo uma diminuição de 17,39%. “Os acidentes com vítimas geralmente causam mais comoção e é importante destacar que eles também tiveram redução. Baseando-se nestes números é possível afirmar que as ações estão oferecendo a nossa comunidade um trânsito mais seguro”, comentou o secretário de Segurança e Trânsito, Arthur Almeida.