Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Empresário Edésio Reichert palestra sobre postura profissional para acadêmicos da FAG Toledo

Convidado ressaltou sobre a importância da ética, leitura e proatividade no mundo corporativo
31/03/2022 - 22:07
Por Assessoria


O empresário Edésio Reichert realizou uma palestra com o tema “Aspectos comportamentais no mercado de trabalho”, na noite desta quarta-feira (20) no auditório da FAG Toledo. O evento aconteceu na abertura da Certificação Parcial dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Agronegócio, Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos.

Como entusiasta da educação, o palestrante abordou sobre a importância da qualificação profissional, dando uma série de exemplos e dicas para os acadêmicos presentes. “Vocês podem sair daqui sendo apenas mais um, que não faz nada de diferente, que não pensa de forma diferente e esta inércia vai repercutir na sua vida profissional. O mercado está sedento por bons profissionais que tem mais a oferecer e isto é algo que vocês enquanto acadêmicos precisam refletir”, alerta.

Edésio é empresário do ramo têxtil, formado em Filosofia e já foi presidente da Associação Comercial de Toledo. Atualmente ele é vice-presidente do Instituto Pessoas Melhores. “A honestidade é algo essencial no universo do trabalho. As empresas querem pessoas comprometidas, que sejam moral e intelectualmente honestas, que vão construir junto com as corporações. Já vivemos uma crise muito grande de ética no país e só teremos uma sociedade melhor, avançada, evoluída e iniciarmos este processo de dentro para fora”, ressalta.

O convidado também explanou sobre a importância da leitura com os alunos. “Desde uma carta de apresentação, um currículo, qualquer coisa que você for escrever é preciso observar minimamente a norma culta da nossa língua. A leitura é essencial, pois ela abre nossos horizontes. Um livro nos faz mergulhar numa história muito mais do que um filme, porque podemos imaginar”, reflete. No final da palestra e ressaltando a importância da leitura o convidado apresentou os livros Professor não é educador e O equibasismo cria riqueza e elimina miséria. Os dois títulos são de autoria do filósofo Armindo Moreira e são divulgados na região pelo empresário.
Sem nome %281144 x 250 px%29