1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

FAG Toledo apresenta propostas de inovação para cadeia da proteína animal

Acadêmicos e professores recebem os convidados e visitantes do INOVAMEAT que segue até o próximo sábado 
01/04/2022 - 07:40
Por Assessoria


O Inovameat, evento para discutir inovação na produção de proteína animal começou na tarde desta quinta-feira (31) no Centro de Eventos Ismael Sperafico de Toledo, com a participação da FAG Toledo, que montou um estande para receber visitantes e apresentar propostas para o setor, desenvolvidas por acadêmicos da graduação. “Nós desafiamos os alunos do 1º período, que acabaram de entrar na faculdade e eles correram atrás e desenvolver projetos muito interessantes que serão avaliados pelos visitantes do evento”, explica a professora Djeimi Leonhardt Neske, que orientou os alunos juntamente com a professora Dulce Alves Nakamura.

Já na abertura do evento dois grupos de alunos apresentaram os projetos no estande da FAG Toledo. “Foi um grande desafio que os professores nos propuseram e nós corremos atrás e agora estamos mostrando o que desenvolvemos. A proposta do nosso grupo é o desenvolvimento de um aplicativo para produtores de vacas leiteiras, onde serão armazenadas informações de cada animal para melhorar qualidade e produtividade desta proteína”, explica a acadêmica Vitória Nishida que participa do projeto com os alunos Gustavo Fereti e Matheus Romero.

O outro grupo que participa do estande nesta quinta-feira é o formado pelas alunas Isabel Osterkamp, Letícia Câmara, Milena Maciel, que desenvolveram uma proposta para a área avícola, com o desenvolvimento de uma plataforma chamada “Manual do Frango”. “Este primeiro dia foi de experiências muito legais. Nós conversamos com profissionais que nos deram feedback sobre o trabalho que desenvolvemos e isso nos ajudou a abrir a mente para algumas questões. Conhecemos visitantes de toda a região, muitos especialistas. Tem sido uma jornada incrível”, comenta Isabel.

O evento segue até sábado (2) com palestras, exposições e encontros, com a presença de autoridades do setor da região, do Paraná e de outros estados brasileiros. Para conhecer as propostas de inovação desenvolvidas pelos acadêmicos, basta visitar o estande da FAG Toledo.

O evento é organizado pelo Sindicato Rural de Toledo, ACIT, Prefeitura de Toledo com o apoio da Embrapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com co-realização da FB Group
Sem nome %281144 x 250 px%29