Casa de not%c3%adcias 1144x150

TOLEDO

Prefeitura entrega Restaurante Popular do Independência nesta terça

Esta é a oitava estrutura inaugurada em Toledo, localizada na Avenida dos Pioneiros, 273
05/04/2022 - 07:36
Por Prefeitura de Toledo


Com o objetivo de fortalecer as políticas públicas de segurança alimentar, Toledo inaugura nesta terça-feira (5) o oitavo Restaurante Popular (RP). A partir das 11h, a estrutura – na Avenida dos Pioneiros, 273 – passa a oferecer à comunidade do Jardim Independência comida boa e barata (R$ 5,00 por pessoa) no horário do almoço. 

De acordo com o prefeito Beto Lunitti, com a abertura desta unidade, todas as regiões da cidade serão atendidas por este tipo de equipamento público. “Os restaurantes populares são uma política de segurança alimentar e oferecem refeições com qualidade e produzidas dentro dos parâmetros nutricionais. Além disso, fortalecem a economia das pequenas propriedades rurais, pois a maioria dos alimentos são adquiridos da agricultura familiar”, explica. 

Somados aos outros RPs (Paulista, Coopagro, São Francisco, Panorama, Boa Esperança, Europa e Gisela), Toledo chega à marca de 2.400 refeições diárias (12 mil por semana) elaboradas pela Cozinha Social e disponibilizadas à população em geral. 
Sem nome %281144 x 250 px%29