Casa de not%c3%adcias 1144x150

COOPERATIVISMO

Comitê Mulher da Sicredi Progresso elege nova coordenação

O apoio e a capacitação às lideranças femininas facilitaram a formação do Comitê Mulher da Sicredi Progresso que conta com 25 associadas participantes 
07/04/2022 - 09:57
Por Assessoria


A Sicredi Progresso reuniu na terça-feira (05), as integrantes do seu Comitê Mulher, em um encontro que aconteceu no auditório da Agência Centro em Toledo. Além de seguir a agenda mensal de atividades, houve a eleição da nova coordenação do Comitê. Na ocasião também aconteceu uma homenagem especial para as associadas que estavam na organização do Comitê nos últimos anos. 

O apoio e a capacitação às lideranças femininas facilitaram a formação do Comitê Mulher da Sicredi Progresso que conta com 25 associadas participantes, todas das agências do Paraná. O trabalho iniciado em 2018 refletiu no aumento de mulheres eleitas como coordenadoras de núcleo e conselheiras na cooperativa. O Conselho Fiscal conta com seis participantes, sendo três mulheres e três homens. Já no Conselho de Administração há sete membros, sendo quatro mulheres e três homens.  
 
Acompanhando as atividades do encontro, o presidente, Cirio Kunzler, reforçou o impacto positivo que o Comitê trouxe para a Cooperativa. “Em 2018 quando teve início o Comitê, o propósito era de fazer com que mais mulheres participassem da cooperativa e do quadro social. Com muito orgulho posso dizer que isso foi possível. Essa coordenação fez um excelente trabalho e o meu desejo é que isso continue. Uma cooperativa forte e atuante se faz com pessoas dedicadas a um propósito e nos fortalecemos muito com a presença das mulheres”. 

As integrantes que colocaram os nomes à disposição para a eleição, tiveram a oportunidade de se apresentar e contar um pouco sobre suas vidas e participação no Comitê. Por meio de votação, elegeram a associada de Tupãssi, Renata Acco Mariussi, para ser a nova coordenadora. “Agradeço os votos que recebi, a confiança que depositaram em mim para conduzir esse importante Comitê da Sicredi Progresso. Continuaremos a fazer nossas atividades sempre em busca da cooperação”, reforça.

Renata terá como vice-líderes, Juciely Aparecida Enz Tonial, Danieli Valero Piuco, Claudeane Joner Hermes. As associadas terão a missão de representar o Comitê Mulher, conduzir reuniões, organizar atividades, alinhados com as demandas da Central e o Sistema Sicredi, pelo período de 4 anos. A nova coordenação contará com apoio da área de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Progresso para a realização das atividades. 

Inscrições abertas

A Sicredi Progresso está com inscrições abertas para as associadas com interesse em integrar o Comitê Mulher. Para saber mais sobre as vagas disponíveis e requisitos necessários, é necessário clicar nesse link: https://www.sicredi.com.br/coop/progresso-prsp/comite-mulher/

 
Sobre a Sicredi Progresso PR/SP 

Com 40 anos de atuação a Sicredi Progresso PR/SP está presente na vida de mais de 56 mil associados. Nossa história, construída na essência da cooperação, nos permite ter atualmente 21 agências distribuídas na área de ação nos estados do Paraná e São Paulo. Destas, 14 estão no Paraná e outras 7 em São Paulo. Nosso capital humano conta com mais de 370 colaboradores focados nos valores do cooperativismo e na oferta de produtos e serviços financeiros adequados aos associados, de um jeito simples e próximo. A Sicredi Progresso integra o Sistema Sicredi que hoje está em 25 estados e no Distrito Federal.  



Sem nome %281144 x 250 px%29