1144x150 %284%29

GERAL

COMAD e NRE lançam concurso de redação sobre o uso indevido de drogas

O Conselho Municipal Sobre Drogas (COMAD - Toledo) e o Núcleo Regional de Educação de Toledo, estão lançando um concurso de redação para alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e para alunos do Ensino Médio. Podem participar os estudantes da Rede Estadual e da Rede Privada de ensino, em três categorias: História em Quadrinhos, para alunos das 5as e 6as séries; Carta, para alunos das 7as e 8as séries; e Artigo de Opinião, para alunos do Ensino Médio.

15/08/2011 - 13:05


O tema do Concurso é “Não Jogue Sua Vida no Lixo: Toledo tá de Boa”. De acordo com o Regulamento, os alunos deverão produzir material original e de autoria exclusiva, a partir de um entre os cinco depoimentos de pessoas que tiveram experiências com relação ao uso indevido de drogas, que estão disponíveis no regulamento do concurso. O objetivo é proporcionar momentos de discussão e debate em torno dos perigos que envolvem o mundo das drogas e da sua dependência, além de incentivar a prática da produção textual significativa.

Capacitação
Nos dias 22 a 24 de agosto, os professores das disciplinas de língua portuguesa, matemática, sociologia, física, biologia, ciências e química serão convidados a participar de um curso de capacitação e motivação, com certificação de 8h, para trabalhar a temática das drogas com seus alunos.

Inscrições
As inscrições e o envio dos trabalhos acontecem do dia 19 a 23 de setembro. Os candidatos devem entregar a ficha de inscrição preenchida, juntamente com a folha com a versão definitiva do trabalho. A escola deverá imprimir os formulários, que estarão disponíveis no site do NRE Toledo (www.diaadia.pr.gov.br/nre/toledo).

Premiação
A premiação acontecerá no dia 14 de outubro, no encerramento da Semana de Combate às Drogas. Serão premiados os três primeiros lugares da cada categoria: os alunos que ficarem em primeiro lugar recebem um notebook; para o segundo lugar o prêmio é um smartphone; enquanto que o terceiro lugar leva uma máquina digital. Para os professores, apenas o primeiro lugar será premiado em cada categoria com um notebook ou netbook.


Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29