1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Unioeste Toledo recebe visita de alunos da UFPR de Palotina

Os alunos fizeram observações ao microscópio para identificar diferentes tipos de micro-organismos aquáticos.
08/04/2022 - 15:21
Por Assessoria


O campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebeu uma visita técnica dos alunos do quarto período de Engenharia de Aquicultura da Universidade Federal do Paraná (UFPR) campus de Palotina, pela disciplina de 'Produção de Alimento Vivo'.

Durante a visita, o professor do curso de Engenharia de Pesca, Nyamien Sebastien, explicou aos estudantes como é a criação e alimentação de micro-organismos como as micro-algas, fitoplâncton e zooplancton. Ao final da visita, os alunos fizeram observações ao microscópio para identificar diferentes tipos de micro-organismos aquáticos.

“A visita foi muito acolhedora, o professor Sebastien sempre está prontamente ajudando a UFPR nas aulas práticas e a gente continua com essa parceria que é muito interessante entre os acadêmicos”, afirmou o professor da UFPR, Leandro Potz.

“É nesse sentido que precisamos fazer essas parcerias, porque há alguns laboratórios em que eles estão melhor equipados e nós podemos usar; e há outros em que estamos melhor equipados e que eles também podem usar. Estas parcerias é o que, hoje, está determinando a aprovação dos projetos”, explica Sebastien.
Sem nome %281144 x 250 px%29