1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

TOLEDO

Decoração no Centro e no Diva Paim Barth coloca Toledo no clima da Páscoa

Símbolos estão chamando a atenção de muitas pessoas e atraindo até aqueles que residem em municípios da região
11/04/2022 - 18:55
Por Prefeitura de Toledo


Quem passar por estes dias pelas imediações do Parque Ecológico Diva Paim Barth ou em alguns pontos do Centro onde há maior concentração de estabelecimentos comerciais tem se deparado com uma grata surpresa: uma decoração especialmente preparada para a Páscoa. Nestes lugares podem ser vistos elementos que fazem alusão aos símbolos da data, que será lembrada neste domingo (17), os quais estão chamando a atenção de muitas pessoas, atraindo até aqueles que residem em municípios da região.

O objetivo desta ação, realizada pela primeira vez pelo poder público nos quase 70 anos de emancipação político-administrativa de Toledo, é colocar o município no clima da Páscoa, bem como incrementar o movimento do comércio local nesta época do ano. “Foi investido algo em torno de R$ 300 mil nesta decoração, a qual reaviva esse momento de paz, esse sentimento de fraternidade, amor e carinho que toma conta da cidade e impacta diretamente no comportamento do consumidor”, observa o secretário Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (AgroDeseco), Diego Bonaldo. “É gratificante ver as famílias saindo de casa para levar suas crianças para tirarem foto ao lado do coelhinho. Isso serve de incentivo para as lojas, que podem aproveitar todo este ambiente e todo este movimento para decorar suas vitrines com motivos pascais e alavancar suas vendas”, sugere.

Bonaldo encara a experiência deste ano como um teste. “Nestes poucos dias em que a decoração está nestes pontos já se percebe uma grande adesão e aprovação dos cidadãos de Toledo. Percebe-se que, nos próximos anos, deve ser uma política pública igual à que ocorre no período natalino. São momentos em que as famílias daqui e de municípios próximos se organizam para visitar esses atrativos, e o resultado disse se traduz em pessoas mais felizes com o resgate dos bons sentimentos que a Páscoa inspira e também no movimento do comércio”, pontua o secretário. “Por parte das lojistas, a ação está mais do que aprovada e isso se viu num episódio lamentável de vandalismo contra quatro coelhinhos. Felizmente, conseguimos fazer os reparos prontamente, mas alguns empresários até se ofereceram para nos ajudar a resolver esse problema. Portanto, o feedback é o melhor possível”, analisa.
Sem nome %281144 x 250 px%29