Casa

SAÚDE

Mutirão em Toledo aplica 1.382 doses contra influenza, sarampo e demais doenças

Realizada pela primeira vez em conjunto, as campanhas nacionais de imunização contra Influenza e Sarampo terão seu “Dia D” no próximo dia 30
11/04/2022 - 19:01
Por Prefeitura de Toledo


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Toledo, por meio dos departamentos de Atenção Primária e Vigilância em Saúde, promoveu no último sábado (9) o Mutirão de Vacinação para Influenza e Sarampo. Durante todo o dia, 18 unidades (todas as 15 da cidade e três do interior) aplicaram 1.382 destes imunizantes e de outros que estavam em atraso na carteirinha das pessoas que procuraram estes lugares, com destaque para as doses contra a Covid-19 (573 unidades ou 41,46% do total).

Realizada pela primeira vez em conjunto, as campanhas nacionais de imunização contra Influenza e Sarampo terão seu “Dia D” no próximo dia 30, mas Toledo optou por fazer uma edição extra deste trabalho em conjunto. “Intensificamos este trabalho porque há muitas pessoas com vacinas pendentes em sua carteirinha, sobretudo as doses adicionais e as pediátricas contra a Covid-19. No último sábado deste mês estaremos com as unidades abertas, a exemplo do que será feito em todo o país”, observa a diretora de Vigilância em Saúde, Juliana Beux Konno.

Durante o mutirão, 636 unidades do imunizante contra a Influenza (46,02% do total) foram aplicadas em idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. Estes profissionais também fazem parte do grupo que já pode receber sua dose contra o sarampo.

A primeira fase das campanhas nacionais de vacinação contra Influenza e Sarampo segue até 2 de maio. Quem faz parte dos públicos-alvo que podem ser imunizados pode procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, durante o horário de funcionamento desta, para receber sua dose.