Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Rockato reúne aproximadamente 5 mil pessoas e arrecada mais de 500 quilos de ração

O evento ainda contou com a presença do projeto RecreAção, que levou brinquedos infláveis para o evento. 
 
11/04/2022 - 20:22
Por Prefeitura Municipal de Toledo


A sétima edição do Rockato, evento promovido pela Secretaria de Cultura e pela Associação dos Focinhos Carentes de Toledo (Afocato) foi um sucesso. Aproximadamente 5 mil pessoas lotaram a Praça da Cultura para as apresentações culturais e participar do evento beneficente que deu um novo lar para onze ‘cãezinhos’ e arrecadou mais de 500 quilos de ração, além de reverter 30% da renda do que foi comercializado será revertido para pagamento de clínicas veterinárias parceiras da Afocato. 

De acordo com a secretária de Cultura, Rosselane Giordani, a edição foi um sucesso absoluto, e houve uma grande adesão da comunidade. “Tivemos uma tarde tranquila e gostosa, com muita solidariedade. Arrecadamos meia tonelada de ração, que vai ser encaminhada para as protetoras e protetores do nosso município”. Rosselane lembrou que cumpriu seu objetivo. “Unimos cultura e solidariedade”. 

Outro atrativo foi a presença do Projeto RecreAção, da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel). “As crianças puderam usar os brinquedos, como cama elástica e os infláveis. Tivemos diversão para todas as idades”, reforçou Rosselane. As barracas da Praça de Alimentação também foram parceiras. “Os comes e bebes terão parte da venda revertida para quitação de dívidas junto às clínicas veterinárias. Foi um evento recheado de coisas boas”, comemorou a secretária agradecendo a todos os envolvidos, entre eles a Secretaria do Desenvolvimento Ambiental e Saneamento (SDAS). 

Quem também teve muito a celebrar foi a Afocato. A representante da entidade, Maria Lúcia Gollmann, afirmou que o evento foi além da expectativa das organizações. “O público superou e muito o que tínhamos em mente, mas não somente as pessoas, o evento em si foi fantástico”. Maria Lúcia enfatizou a doação de alimentos, mas principalmente, os onze ‘doguinhos’ adotados por famílias por meio da Feira de Adoção organizada dentro do Rockato. 

Sobre as doações, a Afocato, de acordo com a representante, vai utilizar tudo o que foi arrecadado com muita sabedoria e ainda agradeceu aos diversos setores envolvidos e também aos artistas que se apresentaram durante o evento. “Nossa gratidão é muito grande a toda equipe de organização e participantes. Tudo transcorreu na mais absoluta tranquilidade e o público respondeu de uma forma maravilhosa. Foi perfeito e muito positivo, só temos a agradecer”, concluiu. 

Sem nome %281144 x 250 px%29