1144x150 %284%29

TOLEDO

Restaurantes populares adotam cardápio à base de peixe na Semana Santa

A ação já é tradicional para este período
12/04/2022 - 19:02


Os oito restaurantes populares de Toledo (Independência, Coopagro, Paulista, Panorama II, Boa Esperança, Gisela, São Francisco e Europa) estão com um cardápio especial para a Semana Santa. Até a próxima quinta-feira (14) os pratos variados à base de peixe. Nesta terça-feira (12), será servido, além do tradicional arroz e feijão, peixe assado e demais acompanhamentos, como berinjela refogada, saladas e suco de polpa de fruta. O valor único da refeição é de R$ 5,00. 
Na quarta-feira (13) e quinta-feira (14), respectivamente, serão servidos peixe refogado e purê de batata e lasanha de peixe e batata palha. Segundo o diretor da Unidade Central de Produção de Alimentos (Cozinha Social), Luiz Carlos Bazei, Toledo possui uma tradição cristã muito forte, por isso a decisão em servir um cardápio especial para a ‘Semana Santa’. 
De acordo com Bazei, esta ação já se tornou tradicional para este período. “Nós recebemos todos os anos muitos pedidos para que nestes dias seja incluído o peixe no cardápio”, explicou. Todos os pratos são feitos a partir do filé de tilápia, conseguidos por meio do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PAA) direto do Agricultor Familiar em Toledo.
Sem nome %281144 x 250 px%29