Img 3650

ESPORTES

Troféu Ivo Campagnolo: competição reunirá atletas de futebol com mais de 60 anos

As inscrições para as disputas começam hoje (14) e seguem até o dia 22 de abril 
14/04/2022 - 09:08
Por Prefeitura de Toledo


A Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), por meio do Programa Idoso em Movimento, realizará no mês de maio a primeira edição do Campeonato Municipal de Futebol Masculino, Categoria 60 anos ou mais. A ação conta com a parceria da Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Ouro e Prata de Toledo. Além de um momento de lazer entre os amantes da modalidade, o objetivo é homenagear o atleta Ivo Campagnolo, falecido em em 2020 aos 69 anos.

A secretária da Smel, Marli Gonçalves Costa, destaca que o ‘velho Ivo’, como era conhecido, foi um dos grandes nomes do futebol de Toledo. “Ele foi um dos responsáveis por colocar o futebol profissional de Toledo entre a elite do Campeonato Paranaense nos anos 70. Tive a oportunidade de conhecê-lo e prestigiar algumas partidas na Ouro e Prata, onde era muito querido. Com o apoio do seu Niulton Pegoraro, um entusiasta do futebol, essa competição é uma forma de manter viva a paixão dele pelo futebol”.

As inscrições para as disputas começam nesta quinta-feira (14). A diretora do Programa Idoso em Movimento, Márcia Franciele Spies, informa que elas seguem até o dia 22 de abril. “As fichas de inscrições deverão ser retiradas na Smel, com o regulamento e declaração de uso de imagem. Cada equipe poderá inscrever até 18 atletas, um técnico e um auxiliar técnico. Entre os 18 atletas, será permitido a cada equipe inscrever um atleta de linha e um goleiro com idades entre 55 e 59 anos, os demais precisam ter acima de 60 anos”, informa.

As inscrições para a competição são gratuitas e os jogos serão realizados aos domingos pela manhã no campo da Ouro e Prata, junto ao Complexo Esportivo da Vila Industrial. O congresso técnico está marcado para 25 de abril, no Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura, às 18:30. A competição deve começar em primeiro de maio, com a partida de abertura às 9h. A premiação será troféu e medalha do primeiro ao terceiro colocado, além de medalha para o artilheiro, goleiro menos vazado e atleta mais velho do campeonato.

Homenagem - A secretária da Smel, Marli Gonçalves Costa, aproveitou para agradecer à família Campagnolo, em especial a esposa e filhos de Ivo Campagnolo, por conceder autorização para a utilização do nome do ex-atleta na competição. “É realmente um reconhecimento por tudo que ele fez pelo nosso esporte. Estamos organizando a competição com todo o carinho e esperamos uma boa adesão”, comentou. Marli ainda lembrou que a competição integra a programação esportiva do município alusiva aos 70 Anos de Toledo.
Sem nome %281144 x 250 px%29