1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ECONOMIA

Programa Oeste em Desenvolvimento ouve setor produtivo sobre a Empregabilidade

A previsão é que a Região Oeste gere cerca de 12 mil vagas de trabalho este ano. O setor frigorifico é um dos mais promissores na geração de trabalho.
21/04/2022 - 10:47
Por Assessoria


Com evento programado para o dia 21 de julho sobre Empregabilidade, o Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) abriu uma agenda proativa para ouvir os setores e articular o evento que vai reunir setores estratégicos para traçar um diagnóstico e propor soluções que envolve a temática.  A previsão é que a Região Oeste gere cerca de 12 mil vagas de trabalho este ano. O setor frigorifico é um dos mais promissores na geração de trabalho.

O encontro desta terça-feira (19) foi com representantes da BRF Unidade de Toledo. O presidente do POD, Rainer Zielasko, explicou que a preocupação do programa com o tema. “Essa é uma temática que impacta diretamente no desenvolvimento da nossa Região Oeste e na qualidade de vida da nossa população. Precisamos olhar com clareza para todos os envolvidos com a situação e discutir soluções para planejar o crescimento do nosso território”, relata o presidente.

A gerente de Recursos Humanos da BRF, Ana Claudia Diniz de Almeida, relatou algumas das dificuldades na contratação de mão-de-obra e fez importantes contribuições sobre o assunto. O gerente da Unidade Toledo, Giovani Lazzarin Mendonça, destacou a importância da troca de informações e o empenho do Programa Oeste em Desenvolvimento na resolução de problemas comuns e diretamente ligados ao desenvolvimento do setor produtivo.

O secretário do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Toledo, Diego Bonaldo, a aproximação do Programa Oeste em Desenvolvimento e a BRF é fundamental. “Estamos falando de uma das maiores geradoras de emprego de Toledo e Região e que exporta para mais de 190 países. O POD tem como missão congregar e otimizar ações que crie condições ideais para o desenvolvimento. Desenhar juntos esse cenário e propor soluções é uma grande tarefa que precisa envolver todo o setor”, descreve.


Fortalecimento 


Além da Empregabilidade, o presidente Rainer apresentou detalhamente o Programa Oeste em Desenvolvimento, citando conquistas e pautas defendidas nos últimos tempos.  Rainer Zielasko enalteceu o trabalho das Câmaras Técnicas e parceiros que de forma voluntária contribui para o fortalecimento do Programa. 

Sem nome %281144 x 250 px%29