1144x150 %284%29

CULTURA

Cultura abre inscrições para oficinas de qualificação profissional

Ministradas por especialistas renomados em nível estadual e nacional em suas áreas, serão oferecidas cinco opções de aprimoramento técnico
26/04/2022 - 23:18
Por Prefeitura de Toledo


Teve início nesta terça-feira (26) o período de inscrições para as oficinas de qualificação profissional que a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) promoverá entre 8 e 12 de maio no Teatro Municipal de Toledo em parceria com o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado do Paraná (Sated/PR). O “Oficinão de Saberes” é destinado a servidores da pasta – para quem foram reservadas 20 das 60 vagas disponíveis – e a comunidade artística toledana.

Ministradas por especialistas renomados em nível estadual e nacional em suas áreas, serão oferecidas cinco opções de aprimoramento técnico: Sonorização (com Jo Mistinguett); Iluminação (Guilherme Mendes Muniz); Figurino e Adereços (Paulo Vinícius); Maquiagem (Marcelino de Miranda); e Cenografia e Cenotécnica (Paulo Vinícius). A abertura dos trabalhos será no domingo (8), às 9h (mesma hora que as atividades serão iniciadas nos demais dias), com a palestra sobre lei trabalhista e importância do DRT, registro profissional emitido pela Delegacia Regional do Ministério do Trabalho e Previdência, para a atividade artística com o presidente do Sated/PR, Adriano Esturilho.

Os interessados em participar destas oficinas podem se inscrever até 6 de maio por meio deste link. “É a primeira vez que servidores da Secretaria da Cultura terão uma capacitação certificada pela Escola de Governo, uma ótima oportunidade para se qualificarem profissionalmente, aperfeiçoando técnicas e oportunizando progressão na carreira. Neste sentido, foi pensada uma série de ações e oficinas para poder atender essas demandas”, pontua. “Toda a classe artística está convidada a participar do ‘Oficinão dos Saberes’, o qual, além de oferecer certificado de 42 horas-aula, será uma oportunidade para aprimorar técnicas e oferecer espetáculos ainda melhores para o nosso público”, salienta a secretária da Cultura, Rosselane Giordani.
Sem nome %281144 x 250 px%29