Img 3650

CULTURA

Evento no Teatro vai celebrar o Dia Internacional da Dança

O evento acontece no Teatro Municipal de Toledo e contará com apresentações de ballet clássico, jazz, contemporâneo, hip-hop, breaking, dança do ventre e danças circulares
28/04/2022 - 20:35
Por Assessoria


Para celebrar o Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril, a AH2T - Associação de Hip-Hop e Fórum de Dança promove a 7ª edição do Let’s Dance. O evento acontece no Teatro Municipal de Toledo e contará com apresentações de ballet clássico, jazz, contemporâneo, hip-hop, breaking, dança do ventre e danças circulares. A entrada é gratuita e o evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura. 
 
De acordo com a representante da AH2T, Fernanda Fetter, a programação do evento se divide em dois momentos. Na sexta-feira (29), a partir das 20h, acontecerão os espetáculos e mostras de grupos e escolas de dança. As performances ficarão por conta do 5ª Essência Fetter Company, Agito, NAD, Arte Música, Baillare, Dançarte, Ballet Municipal de Maripá, Tolebreaker’z, Projeto Nova Geração/Original Crew e Gira Sol Danças Circulares. “Serão mais de 120 bailarinos e bailarinas no palco”, frisa.

Para o sábado (30) estão previstos os workshops de dança. Às 9h30 acontece o de ballet clássico (acima de 12 anos). No período da tarde, às 14h30 tem o de breaking (acima de 8 anos), 15h30 o de contemporâneo (acima de 10 anos) e 16h30 o de hip-hop (acima de 8 anos). “Estamos com quase 50 inscritos para as oficinas”, acrescenta Fernanda, lembrando que existe uma boa expectativa de público para o evento. 

O Let’s Dance teve sua primeira edição em 2016 no Parque Ecológico Diva Paim Barth. “Nós convidamos os grupos para realizarem um flash mob [grupo de pessoas que se reúnem em ambiente público para uma apresentação]. Após cada grupo trouxe sua apresentação. No ano seguinte foi repetida a ação, com uma proposta de unificar o trabalho, com as linguagens representadas pelos grupos”. Fernanda lembra que o evento foi se transformando com o passar dos anos e se adaptando, inclusive ao período de pandemia. 

Para a secretária de Cultura, Rosselane Giordani, a data é importante e precisa ser comemorada. “É muito bom ver este envolvimento da Fernanda [Fetter] em organizar este evento e a Secretaria de Cultura é parceria, pois nosso intuito é fomentar a política cultural em todas as suas vertentes. Com certeza será um grande momento, em especial por ser uma retomada, após um período tão difícil para estes dançarinos, por conta da pandemia”, concluiu.


Sem nome %281144 x 250 px%29