1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

CULTURA

Fabiana Zielasko lança obra e destina lucro para projeto social em Toledo

Os convites para o lançamento já esgotaram, mas os livros ainda podem ser adquiridos e os recursos serão destinados para auxiliar mulheres e crianças refugiados 

01/05/2022 - 12:59
Por Assessoria


Para comemorar os mais de dez mil atendimentos como terapeuta, a escritora Fabiana Zielasko vai lançar seu primeiro livro no Teatro Municipal de Toledo no dia 15 de julho. A obra reúne experiências vivenciadas pela autora que além de vários treinamentos no Brasil, também fez treinamentos na Alemanha com Bert Hellinger, criador da abordagem sistêmica. O livro faz parte de um novo momento da carreira de Fabiana que além da obra “Destrave a Sua Vida, Até que Todos Sejam Vistos”, também estreia em casa a palestra que fará em diversas regiões do país. 

Fabiana Zielasko lembra que a obra é um compilado de histórias e experiências que possuem força para tocar pessoas. “Escrever um livro é permitir que o conhecimento vá muito além de nós. Eu sou muito grata pelas vidas que passaram pela minha deixando os rastros de conhecimento e de esperança. Aprendi com todos os meus atendimentos e eles agora possuem a missão de ir além de mim e tocar com carinho e força outras vidas”, conta a escritora.

“Uma das fases mais lindas foi receber a obra. Assim que a minha editora organizou a logística, começamos a contagem regressiva para receber o livro. Foi impossível segurar a emoção quando eu o segurei pela primeira vez. Não são apenas folhas escritas, mas vidas que tiveram a oportunidade de transformação. É essa sensação que eu espero entregar para cada pessoa que tiver a linda oportunidade de encontrar em seu caminho essa obra”, destaca. 

A escritora destaca que a obra foi escrita em seis meses e que é um projeto executado por muitas mãos. “Fico imaginando que o leitor em algum momento vai se encontrar nas histórias cotidianas e também nas viradas de chave que estão nos textos. É uma escrita despretensiosa, mas cheia de verdades e a verdade costuma libertar muitos”, explica a autora. 

Fabiana Zielasko escolheu dedicar o lucro da obra para auxiliar as pessoas imigrantes que vivem em Toledo e Região, através da Embaixada Solidária. Não é a primeira vez que a escritora auxilia em projetos humanitários internacional. Recentemente auxiliou na arrecadação de fundos para a construção de escolas na África. “Todos nos temos histórias de família que relatam a chegada de pessoas de outros países que chegaram aqui e com muita dificuldade recomeçaram suas vidas. Isso segue acontecendo todos os dias e muitas vezes nem percebemos”, conta Fabiana, lembrando que mulheres e crianças são as mais atingidas nesse processo. 

LOTAÇÃO MÁXIMA – Os convites para a palestra de lançamento esgotaram nas primeiras horas de venda, mas uma lista de espera foi organizada pela equipe para otimizar os convites em caso de desistências. Os livros serão entregues na noite de lançamento autografados pela escritora. 

UMA REDE DE AMIGOS - Desde que anunciou a intenção solidária do evento, Fabiana conta que uma verdadeira rede de amigos se formou para organizar o lançamento. “Agradeço de forma muito especial aos parceiros e em especial aos clubes de serviço e grupos voluntários que vestiram a camisa do evento e estão empenhados para fazer o melhor para cada um dos leitores”, destacou, afirmando que a comemoração externa do Teatro será totalmente organizada por voluntários e pelos clubes que entenderam o caráter humanitário do evento. 

“Logo após a palestra, teremos uma linda festa do lado externo do Teatro que vai reunir tradições gaúchas e nordestinas, uma forma de homenagear minhas origens e tudo que construiu a história que eu vivo e conto hoje. Todo o lucro também será revertido para o social. Isso só será possível pelo fato de muitas outras pessoas sonharem comigo. Ver outros olhos brilhando por uma causa tão nobre é o maior presente que alguém pode ganhar. São aquelas coisas na vida que não tem preço e sim valor”, finaliza Fabiana Zielasko. 

Quem comprar o livro, além de adquirir conhecimento, ainda vai auxiliar na causa solidária. O telefone para contato é (45) 999670807

 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29