1144x150 %284%29

GERAL

NACA inicia atividades com apoio da PUC de Toledo

Depois de um longo período desativado ao poucos o Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NACA), antigo Piá Ambiental, está retomando com os trabalhos e novos projetos. Entre as novas atividades está o projeto de Educação Ambiental, semelhante ao que já era trabalhado na entidade, porém, a partir de agora, com apoio da Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR) de Toledo.

15/08/2011 - 15:18


O NACA e a PUC irão trabalhar juntos assuntos ligados ao meio ambiente. As atividades começaram na manhã desta segunda-feira (15). As aulas serão ministradas por oito estagiários do curso de Engenharia Ambiental e Ciências Biológicas da PUC, uma vez por semana, de manhã e à tarde. Atualmente o NACA atende cerca de 60 crianças de seis a 12 anos, em situação de vulnerabilidade social. Conforme a coordenadora do Núcleo, Rejane Luiza Bernardes, a entidade já contava com projetos semelhantes de educação ambiental, mas agora o Núcleo possui um apoio a mais, que contribuirá para o aprendizado das crianças. “Há muito tempo víamos a necessidade de viabilizar um projeto de educação ambiental, que tivéssemos o apoio de uma Universidade. A partir de agora vamos poder passar novas oficinas, com novas dinâmicas e metodologias”, explica Rejane, destacando que essa é uma idéia antiga da entidade, que foi efetivada somente agora. O apoio da Universidade contribuirá para o enriquecendo do aprendizado das crianças, com quem tem domínio do assunto.
As atividades estendem-se até dezembro. Durante a programação, os alunos irão fazer também uma visita o aterro sanitário e ao campus da PUCPR em Toledo para conhecer a instituição e os cursos.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29