Casa

EDUCAÇÃO

Projeto 'Secretariado Executivo Preparando para o Primeiro Emprego' promove oficina sobre trabalho em equipe

O encontro abordou como se deve trabalhar em equipe, conceitos de liderança e divisão de trabalho
07/05/2022 - 14:54
Por Assessoria


O projeto de extensão 'Secretariado Executivo Preparando para o Primeiro Emprego', do campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), realizou a oficina 'Trabalho em Equipe: Como Funcionam as Empresas' com a participação de adolescentes da Casa de Maria. A atividade compõe o XXI Seminário de Extensão da Unioeste (SEU) que encerrou na sexta-feira (6).

Durante o evento, foi apresentado aos participantes como se deve trabalhar em equipe, conceitos de liderança e divisão de trabalho. A professora de Secretariado Executivo Trilíngue, Carla Maria Schmidt, conta que a participação superou as expectativas da equipe organizadora. “Outro propósito que temos com esta oficina, é de mostrar a Unioeste aos jovens, que é um espaço acessível, que é uma universidade pública, que é uma realidade palpável para eles”, explica Schmdt.

Estudante de Secretariado Executivo Trilíngue e ministrante da oficina, Rafael Aglio explica que, para apresentar a oficina estudou o público antes para compreender quais as referências deles. “Nós conseguimos criar muitas conexões com eles e isso se deve ao preparo da equipe, de conhecer a realidade desses jovens, a linguagem deles e ampliar as conexões.

O SEU teve início no dia 04 de maio, de forma semipresencial e sediado no campus de Francisco Beltrão. As oficinas são ministradas de maneira presencial nos cinco campi da Unioeste.