1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Anaide Holsbach assume oficialmente presidência da ACIT

No evento foram apresentados os membros da atual Diretoria e Conselhos da associação
09/05/2022 - 18:21
Por Redação


A última sexta-feira (06) foi de festiva para a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT). É que foi realizada no Olinda Hotel e Eventos a posse oficial da nova presidente da associação, Anaide Holsbach de Araújo. Ela é a segunda mulher a assumir o cargo ao longo dos 54 anos da ACIT .

Nascida em Toledo, Anaide Holzabach é empresária no setor de tecnologia há mais de 20 anos, sendo 11 destes, integrante da ACIT. Ao longo destes anos ela já assumiu diversos cargos. Foi conselheira, assumiu diretorias de treinamento, tecnologia, de negócios e o Núcleo da Mulher Empresária, além de ser tesoureira e vice-presidente. “Posso dizer que foi uma noite de felicidade. É a primeira vez que conseguimos reunir os empresários para uma posse festiva após as dificuldades dos últimos anos”, comentou.  

Um dos focos principais da sua gestão será aquecer o comércio. “Nosso foco é preparar melhor o empresário para o que estar por vir. Passamos por dois anos complicados e precisamos realizar oficinas, palestras e cursos para que os nossos associados aumentem as vendas”, avalia. 

Além destes, outros pontos também serão trabalhados na sua gestão 2022/2023. “Queremos incentivar a população a movimentar o comércio local, bem como levantar bandeiras estruturantes e de conscientização dos munícipes a elegerem políticos que defendam os interesses da nossa região”, menciona. 

Ela frisou também sobre o Conexão Empresarial 15 anos. “Ainda estamos começando o planejamento. Mas de início, podemos afirmar que será estrondoso e totalmente diferente dos anos anteriores”, adiantou.

Durante seu discurso ela salientou a importância da mulher empresária e líder. “Precisamos mudar o cenário e colocar mais mulheres em cargos de liderança e na tomada de decisões. É uma forma de nos emponderarmos”, citou ela, que já tem duas vice-presidentes e outras em cargos de diretoria. 

No evento foram apresentados os membros da atual Diretoria e Conselhos da ACIT, incluindo o Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem). Além disso, contou com homenagens aos ex-presidentes Marcos Destefeni (2018-2019 / 2019-2020) e Claudenir Machado (2020-2021 / 2021-2022).

Claudemir Machado, parabenizou Anaide e falou sobre a emoção de ter encerrado sua gestão com uma festiva. “Assumir o cargo diante do cenário de pandemia foi um desafio. Exigiu muito do associativismo do pequeno empresário para nos mantermos firmes”.

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Fernando Moraes, compareceu ao evento e ressaltou a importância da ACIT. "Destaque no Oeste, Paraná e Brasil. Associação pujante e muito forte. A Faciap apoia a ACIT em tudo que for necessário para que essa gestão seja impecável. Meus parabéns à ACIT e em especial ao Claudenir e Anaide."

O presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), Flavio Furlan também esteve no evento. "Alegria muito grande em prestigiar dois líderes de Toledo. Como ex-presidente da ACIT fico ainda mais feliz em saber que a ACIT está em boas mãos e que meus sucessores estão dando continuidade a um trabalho fantástico que tanto nos orgulha."
Sem nome %281144 x 250 px%29