Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Zeca Dirceu recebe caravana de prefeitos do Noroeste em Brasília

Os próximos três dias serão de intensa movimentação no gabinete do deputado federal Zeca Dirceu, em Brasília. Atendendo a convite do parlamentar, 39 prefeitos e seis vice-prefeitos, acompanhados de membros das equipes técnicas das prefeituras, iniciam na tarde desta terça-feira uma agenda de visitas a diversos ministérios e órgãos da administração federal.

16/08/2011 - 11:29


“Com esta série de visitas, vamos estreitar o relacionamento direto dos prefeitos e vices com os ministérios e também ajudar as equipes técnicas das prefeituras a entender melhor a estrutura de funcionamento do Governo Federal, para facilitar o cadastramento de projetos e a obtenção de verbas nos diversos programas e projetos”, explica o deputado.

A programação terá início no Ministério das Comunicações, onde a caravana de quase 90 pessoas será recebida pela secretária de Inclusão Digital, Lygia Puppato, e por técnicos da pasta. Em seguida, o grupo passa pelo Ministério do Esporte e pelo Ministério das Cidades, onde será recepcionado pelo ministro Mário Negromonte. O primeiro dia encerra com um coquetel de boas-vindas oferecido pelo deputado.
Na quarta-feira a movimentação inicia pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, com a participação do ministro Afonso Florence e de técnicos. A próxima parada será na Fundação Nacional de Saúde, onde a caravana será recebida pelo presidente do órgão, Gilson de Queiroz. No período da tarde, o grupo visita os ministérios da Saúde, Educação e Casa Civil, onde será recebido pela ministra Gleisi Hoffmann e pelo chefe de gabinete, Carlos Carbone.
Na quinta-feira, a caravana de prefeitos, vices e técnicos encerra a programação na capital federal com uma visita ao Ministério do Planejamento. “É uma programação intensa, mas bastante produtiva, e tenho certeza de que os prefeitos e demais membros da comitiva terão ótimas oportunidades para buscar informações importantes sobre recursos e programas disponíveis no âmbito federal”, conclui Zeca Dirceu.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29