Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Smed solicita que pais atendam chamamento para Cmeis até segunda (16)

Os responsáveis devem levar os documentos pessoais da criança para a retirada do protocolo de matrícula e, em seguida, ir até o Cmei designado neste documento.
10/05/2022 - 21:19
Por Assessoria


A Secretaria Municipal da Educação (Smed) solicita que pais e responsáveis por crianças que aguardam vaga nos centros municipais de educação infantil (Cmeis) – e cujos nomes se encontram no chamamento publicado em 14 de abril – procurem até segunda-feira (16) a sede do órgão, localizada na Rua General Rondon, 2195 (anexo à Funet). Basta levar os documentos pessoais da criança para a retirada do protocolo de matrícula e, em seguida, ir até o Cmei designado neste documento.

Ao todo, 652 vagas remanescentes de todos os 30 Cmeis de Toledo estão sendo abertas, das quais 242 são para o Berçário I, 158 para o Berçário II, 145 para o Maternal I e 107 para o Maternal II – todas em jornada parcial. Além da divisão por turmas, o chamamento também se divide em regiões: são 126 para o polo 1 (Coopagro/Santa Maria), 126 para o 2 (Gisela/Porto Alegre), 106 para o 3 (Europa/Santa Clara), 96 para o 4 (Pioneira/Boa Esperança/Paulista), 150 para o 5 (Panorama/Bressan/São Francisco/Pancera) e 48 para o 6 (Maracanã/Panorama II).

Os convocados devem escolher entre as vagas disponíveis nos Cmeis do polo escolhido no momento em que a criança foi colocada na lista de espera. Se a família optar por não preencher nenhuma delas, o aluno será retirado da fila e os próximos serão convocados a posteriori.

A diretora do Departamento de Administração Escolar da Educação Infantil da Smed, Rosemeri Maria Hentz Soares, destaca que este chamamento reduzirá significativamente a fila de espera, onde atualmente se encontram 211 crianças . “Muitos pais e responsáveis que constam neste chamamento nos procuraram e agora seus filhos já estão frequentando os Cmeis. Para quem ainda não fez isso, aconselho a não perder esta oportunidade, pois há muita gente precisando desta vaga”, recomenda. “É importante pontuar que chamamento não é fila de espera. Portanto, os pais que estão nesta precisam aguardar mais um pouco e ficar atento à página no site da Prefeitura de Toledo onde as convocações são publicadas”, diferencia.

Tanto o chamamento quanto a lista de espera completa podem ser acessados neste link.
Sem nome %281144 x 250 px%29