Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Lassalistas lançam o Projeto Prateleira Solidária

O objetivo é arrecadar alimentos, agasalhos e produtos de higiene para serem entregues a Entidades Assistenciais

12/05/2022 - 09:39
Por Assessoria


A insegurança alimentar é uma realidade no país e se agravou, ainda mais, durante a pandemia da Covid-19. O índice de desemprego e de fome no mundo aumentaram significativamente. Como iniciativa, a Pastoral da Juventude Lassalista de Toledo, sensível às necessidades da população que não possui acesso aos itens básicos de subsistência, lançou o projeto “Prateleira Solidária”. 

O objetivo do Projeto é arrecadar doações de alimentos não perecíveis, agasalhos e produtos de higiene, que serão destinados a entidades assistenciais, como por exemplo, a Embaixada Solidária de Toledo e a Casa de Maria - Assistência à Criança e Adolescente. A “Prateleira Solidária” englobará todos os outros projetos solidários”, enfatiza o Coordenador de Pastoral e Vice-diretor do Colégio La Salle, Irmão Taylon Amorim Torres. 

A Auxiliar de Pastoral, Flávia Moraes, explica que o Projeto, além de atender uma necessidade emergente, visa promover uma reflexão entre alunos, famílias, Irmãos e colaboradores.

“Queremos contribuir, sensibilizando a comunidade educativa acerca da importância de ajudar o outro, como proposta de educação reflexiva, participativa, solidária e cidadã, por meio de campanhas de arrecadação”, pondera.

A Prateleira Solidária será apoiada pela Jornada de Formação Lassalista e estudantes da PAJULA. “Ser Lassalista é ajudar a melhorar o mundo. Portanto, sejamos solidários em mais uma ação promovida pela Colégio La Salle Toledo”, convoca o Ir. Taylon Amorim Torres. 

Como ajudar


As doações podem ocorrer espontaneamente, durante todo ano, sendo entregues na Portaria e Secretaria da Instituição.  

Distribuição


Os produtos arrecadados para a “Prateleira Solidária” serão distribuídos às Entidades ao final de cada mês. 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29