1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

SOLIDARIEDADE

Embaixada Solidária conta com auxilio de escritora para ampliar atendimento aos refugiados na Região Oeste

Para comprar um utilitário que vai transformar-se em uma Embaixada Itinerante, Fabiana Zielasko, vai destinar o lucro da venda dos livros e palestras

18/05/2022 - 17:17
Por Assessoria


A Embaixada Solidária completa seis anos de trabalho no dia 19 de maio. O trabalho humanitário que nasceu em Toledo e que conta com o reconhecimento nacional e internacional enfrenta um grande desafio para ampliar os seus atendimentos. A ONG que atende refugiados e imigrantes não possui um utilitário para atender os mais de 12 mil imigrantes que escolheram a Região Oeste para recomeçar suas vidas.  A iniciativa da palestrante e escritora Fabiana Zielasko pode mudar essa situação.                                                                      

Fabiana Zielasko lança no dia 15 de julho o livro “Destrave Sua Vida, Até que Todos Sejam Vistos” e destinará o lucro para auxiliar na compra do veículo que servirá como uma Embaixada Itinerante. “Esse é uma forma de auxiliar essas pessoas que estão em nosso país para recomeçar suas vidas. Isso aconteceu com nossas famílias e todos aqueles que também precisaram deslocar-se para escrever uma nova história. Sinto que essa é uma forma de ofertar informação e acolhimento em uma fase que tem suas complexidades”, descreve. 

A decisão de doar o lucro para que a Embaixada Solidária, através da aquisição de um utilitário, veio depois que a escritora conheceu de forma próxima o trabalho desenvolvido. “Muitas pessoas são tocadas para ajudar, mas não conseguem pensar de forma pratica e transformadora. Esse é um livro que fale de recomeços, afinal, o meu trabalho é sobre maneiras de recomeçar e viver de uma forma mais leve e feliz. Dedicar esse livro para uma causa tão importante é dar a chance de que ele transforme vidas de várias maneiras”, descreveu Fabiana Zielasko.         

A escritora conta que os ingressos para o lançamento do livro que acontecerá no Teatro Municipal de Toledo esgotaram. “Será uma linda noite com muito conhecimento, carinho e solidariedade. Só vamos atingir nossos objetivos se outras pessoas se juntarem para aumentar essa rede de conhecimento e solidariedade”, relata a escritora, explicando que pessoas físicas e jurídicas são convidadas para somar-se no desafio.

Fabiana Zielasko já auxiliou outros projetos humanitários internacionais e nesta oportunidade escolheu a Embaixada Solidária  por compreender os desafios que os refugiados e imigrantes enfrentam na Região. “O ideal é que cada uma das cidades pudesse contar com uma estrutura para auxiliar nesse recomeço, como isso não é possível, através de um utilitário, vamos possibilitar que a Embaixada possa chegar para essas pessoas e auxiliar nessa nova etapa de suas vidas”, destaca a escritora.                                                                       

“Deixar a própria pátria tem uma dor para todos. Não importa se fugiram da fome, guerra, desastres ou por qualquer outro motivo. Eu convido mais pessoas para que juntos possamos fazer parte deste recomeço e oportunidade de uma vida melhor”, convida Fabiana. 

UM SONHO - A Embaixada Solidária Itinerante é um sonho que surgiu diante do desafio de atender com qualidade os imigrantes que residem na cidade de Toledo e adjacências.  O utilitário servirá como escritório para o atendimento de diversos profissionais, além da equipe da Embaixada Solidária. Além disso, vai auxiliar no transporte dos imigrantes para eventos e cursos, além de servir também para o recolhimento e entrega de donativos. 

PARCERIAS – Fabiana Zielasko lembra que para colaborar com o projeto, grupos, pessoas físicas e empresas podem adquirir um lote da obra que dará direito a uma palestra com data reservada. “Uma chance incrível  de levar conhecimento para a equipe e auxiliar em uma causa social tão importante. Eu acredito em oportunidades e no poder de transformação de cada uma delas.  Quando cada um faz uma pequena parte, conseguimos fazer muito. O convite é para que juntos possamos mudar a realidade de quem está tão pertinho e que espera apenas uma chance para recomeçar e ser visto”, finaliza.  

A compra de um livro por R$ 47,00 reais pode ajudar na aquisição do utilitário. Faça a sua contribuição. O contato deve ser através do telefone (45) 999670807. Doações em dinheiro pode ser feita em uma conta especifica para a arrecadação do projeto através do pix 45 999670807. 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29