1144x150 %284%29

VARIEDADES

Fim de semana terá Shows do Mês do Trabalhador no Panorama e no Pioneiro

As apresentações encerram uma programação iniciada no dia 1º, Dia do Trabalhador
19/05/2022 - 08:54
Por Prefeitura de Toledo


A programação de Shows do Mês do Trabalhador prossegue neste fim de semana em Toledo. Os eventos integram o calendário de festividades alusivas ao aniversário de 70 anos de emancipação político-administrativa do município e colocarão em evidência todo o talento dos artistas locais.

No domingo (22) haverá shows em dois locais, a partir das 18h30, um palco que será montado próximo ao Centro Esportivo Lauri José Simon, a comunidade do Jardim Panorama e região poderá acompanhar os shows com as duplas George Luis & Eduardo e Cida Maria & Zé Francisco (que serão acompanhados pelo professor Santana) e com o Grupo Balanço Campeiro. No Jardim Panorama, a mudança de data foi solicitada pela comunidade, pois acontecerá após a final do campeonato amador da região do grande Panorama. Quase ao mesmo tempo, a Banda Sandokan vai animar a população do entorno da Vila Pioneiro com apresentação que se inicia às 19 horas no Centro Cultural Ondy Helio Niederauer, a mudança de local ocorreu por conta da frente fria que atingirá a região Oeste do estado.

As apresentações encerram uma programação iniciada no dia 1º, Dia do Trabalhador. Na ocasião, o palco montado no Parque Ecológico Diva Paim Barth recebeu shows do cantor Gabriel Garcia e das duplas Cida Maria & Zé Francisco, Renato Mattos & Daiane e Joe Salles & Raffa.

A organização destes eventos está a cargo da Secretaria da Cultura, que desenvolveu um formato inédito para homenagear os trabalhadores. “Nunca foi organizado algo neste formato para celebrarmos o Mês do Trabalhador, com programação se estendendo por todo o mês. Toledo é o que é por conta da força dos nossos trabalhadores e fizemos algo como forma de reconhecer isso”, explica a titular da pasta, Rosselane Giordani.

A secretária destaca que outro objetivo destas apresentações é democratizar o acesso à cultura por meio de eventos descentralizados e valorizar os artistas locais. “A administração municipal entende que nossos músicos precisam de espaços para mostrar sua capacidade e nesses shows eles fazem isso enquanto alegram a nossa população”, pontua Rosselane. 
Sem nome %281144 x 250 px%29