Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Toledo recebe palestra sobre meios de financiamento de projetos culturais

Artistas e técnicos do segmento compõem o público-alvo do evento, cujas inscrições, gratuitas, podem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico 
19/05/2022 - 17:55
Por Prefeitura de Toledo


O Auditório Acary Oliveira, anexo ao Paço Municipal Alcides Donin, será palco no próximo dia 1º (quarta-feira), das 19h às 21h, da palestra “Projetos culturais e os meios de financiamento”. O conteúdo será ministrado por Mariana Gouveia, que é graduada em Comunicação Institucional e pós-graduada em Gestão Cultural que atua como microempreendedora individual na área de assessoria em comunicação estratégica, marketing, conteúdo e gestão cultural.

Artistas e técnicos do segmento compõem o público-alvo do evento, cujas inscrições, gratuitas, podem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico que pode ser acessado neste link. Os participantes receberão certificação de duas horas.

A organização da palestra está sob responsabilidade da Secretaria Municipal da Cultura, que conta com o apoio da Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná, do projeto Correnteza Cultural (organizado e financiado pela Rede Regional da Bacia do Paraná 3 [BP3]), do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e da Itaipu Binacional. “A Mariana é uma agente cultural, produtora, comunicadora e especialista em marketing digital, projetos culturais e meios alternativos para alcance de financiamentos culturais. Portanto, ela tem muito a contribuir no sentido de esclarecer e qualificar ainda mais a comunidade artística, mestres e fazedores de arte e cultura, produtores culturais e agentes culturais de Toledo”, avalia a secretária da Cultura, Rosselane Giordani. “Ela também vai falar sobre as novidades que vieram pra ficar em relação à profissionalização dos artistas, bem como em relação à elaboração de projetos culturais e os meios de financiá-los, assuntos da maior relevância para o segmento”, acrescenta.
Sem nome %281144 x 250 px%29