Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Schiavinato autoriza investimento de R$ 400 mil em reforma de escola

A escola municipal Reinaldo Arrosi, na Vila Operária, uma das mais antigas de Toledo, vai receber uma reforma e ampliação num investimento total de R$ 400 mil. O anúncio foi feito pelo prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, durante reunião com os pais, professores e direção da escola, nesta segunda-feira (01), no programa Agenda Aberta.

01/11/2010 - 14:27


Na semana anterior, o prefeito havia cobrado maior envolvimento e participação da comunidade para executar a obra. Diante do grande número de pais que esteve na Agenda Aberta na segunda-feira, cobrando as melhorias na escola, Schiavinato reviu a decisão e anunciou a autorização imediata do processo licitatório visando a execução do projeto e pediu à comunidade apoio para viabilizar a participação de empresas no processo licitatório, permitindo assim que a contratação do serviço e o início da obra seja possível em cerca de 30 a 40 dias. “Um processo licitatório demora no mínimo 30 dias. Peço a colaboração de vocês para que a licitação não de deserta e com isso tenhamos que reiniciar o processo e perder estes 30 dias“, explicou ele.

 

Reforma

A escola vai receber uma reforma geral, incluindo substituição do piso, telhado, novas instalações e adequações para acesso de portadores de deficiências, reforma dos banheiros, construção de passarelas cobertas, cobertura do pátio, construção de duas novas salas para dependências administrativas e biblioteca, pintura interna e externa, entre outras melhorias. As obras no colégio, que atende cerca de 300 alunos, de pré-escolar ao quinto ano, deverão estender-se por cerca de seis meses e durante o período poderão ser necessárias transferências dos estudantes para instalações provisórias. Os alunos deverão estudar provisoriamente em outros locais, como salas de catequese da paróquia São Pedro e São Paulo, próximo à escola. “Já conversamos com o padre e não teremos problemas de abrigar alguns alunos nas salas de catequese, durante o período de reformas”, adiantou a diretora da escola, Neiva Giordani Schirmamm. Segundo ela, as reformas são absolutamente necessárias e um desejo da comunidade, que quer um espaço de melhor qualidade para a educação de seus filhos.

 

Outros

Representantes da comunidade também aproveitaram a ocasião para fazer outros pedidos, como melhorias nas pontes sobre o rio Toledo; na Piratini e próximo a rua Portugal; apoio da guarda municipal para dar mais segurança aos estudantes na travessia de ruas de grande movimento próximo à escola; instalação de academia da terceira idade no bairro, entre outros benefícios. Conforme o prefeito, pedidos como estes podem ser incluídos no Orçamento do Povo e executados pela administração municipal, sem qualquer questionamento, em função do desejo manifestado pela comunidade. Conforme ele, os recursos municipais são insuficientes para todas as obras necessárias e por isso é fundamental a organização e a participação da comunidade, reivindicando ações que realmente são necessárias e queridas pelos moradores.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29