1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Professor de Toledo apresenta trabalho no Congresso Mundial de Fisioterapia

O 16º Congresso Mundial de Fisioterapia, realizado em Amsterdã/Holanda, reuniu mais de 5200 fisioterapeutas de todo o mundo. O professor Jefferson Amaral, coordenador do curso de Fisioterapia da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Toledo, representou a Instituição apresentando trabalho sobre fibromialgia. O encontro foi promovido pela Real Sociedade de Fisioterapia da Holanda e pela WCPT (World Confederation of Physical Therapy).

16/08/2011 - 15:01


“A WCPT é uma organização internacional que representa os mais de 350.000 fisioterapeutas no mundo inteiro e tem como objetivo promover a profissão e conhecimentos para melhorar a saúde global”, explica o coordenador.
Cursos e palestras ministrados por nomes consagrados da área fizeram parte da programação do Congresso. Além de trocar conhecimentos e contatos com especialistas, Amaral foi convidado para proferir o tema ‘O efeito da fibromialgia na pressão respiratória e expansibilidade torácica’.
“A oportunidade de apresentar esse trabalho mostra que o curso de Fisioterapia da Unipar vem alcançando cada vez mais destaque no que diz respeito à pesquisa, ensino e extensão”, ressalta.
Simultaneamente ao Congresso, aconteceu a Feira Mundial de Fisioterapia, onde o docente pôde vislumbrar as novidades e conhecer o que há de mais moderno no setor.
Para participar do evento, o coordenador recebeu ajuda de custo do PICD (Programa Institucional de Capacitação Docente) da Unipar.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29