Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Professor da Unioeste lança livro sobre Matemática aplicada à Engenharia Química

É um livro destinado aos amantes da matemática dos cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia Química 
09/06/2022 - 22:08
Por Assessoria


Nesta sexta-feira (10) o professor Marcos Moreira do curso departamento de Engenharia Química do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, fará o lançamento, a partir das 20h47, pelo Instagram, do livro “Matemática aplicada à Engenharia Química”.  O endereço é @professormarcosfpmoreira.

Segundo o autor este é um livro destinado aos amantes da matemática dos cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia Química. Ele aborda vários problemas da Engenharia Química utilizando diversos métodos analíticos. “Com certeza, esses métodos encherão de alegria os leitores, e ampliarão seus horizontes. Aborda ainda diversos métodos numéricos da Engenharia Química como forma alternativa de resolução de problemas”, explica.

Marcos ainda comenta que o software livre Scilab é apresentado, em doses homeopáticas, conduzindo o leitor a uma aplicação mais eficiente de todo o conteúdo disponibilizado no texto. “Este livro pode ser muito bem utilizado como livro-texto num curso de pós-graduação, em uma disciplina de revisão e aprofundamento em Matemática da Engenharia Química”, reforça.

As vendas em Toledo serão feitas na livraria Liber (em frente ao colégio La Salle) a partir desta sexta (10/06). O livro também pode ser adquirido em forma impressa ou eletrônica no site da editora (www.e-papers.com.br).

O autor 

O professor Marcos Moreira nasceu no dia 07/09/1975 em Alegrete-RS, graduou-se em Engenharia Química pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG, Rio Grande-RS). É mestre em Secagem e doutor em Transferência de Calor pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar, São Carlos-SP). Possui dois anos de pós-doutorado realizado no Centro de Secagem DEQ/UFSCar. Atualmente é professor associado do Departamento de Engenharia Química da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Campus de Toledo-PR). Além deste livro é autor de Operações Unitárias da Engenharia Química utilizando o Excel/VBA, Scilab aplicado à Engenharia Química e Balanços Globais de Massa na Engenharia Química. Também é administrador do canal Professor Marcos Moreira (https://www.youtube.com/channel/UCc7tsml0mnZe6YRvncpIZ0w) onde divulga conteúdos de Engenharia Química. 

 
Sem nome %281144 x 250 px%29