Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Escola Amélio Dal Bosco recebe os primeiros tablets do “Aluno Conectado”

Nos próximos meses, os cerca de 10 mil alunos das 36 escolas de Ensino Fundamental/Séries Iniciais de Toledo também receberão o seu tablet
11/06/2022 - 12:36
Por Prefeitura de Toledo


Estudantes do 5º ano do período vespertino da Escola Amélio Dal Bosco (Jardim La Salle) foram os primeiros contemplados com os tablets do “Aluno Conectado”, programa que tem o objetivo de colocar a tecnologia a serviço do aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino de Toledo, tornando a aprendizagem de conteúdos letivos mais inovadora e atraente para as crianças. A entrega de 31 unidades do dispositivo ocorreu na tarde desta sexta-feira (10) em ato que contou com a presença do prefeito Beto Lunitti; da secretária da Educação, Marli Gonçalves Costa; e dos vereadores Leoclides Bisognin (presidente do Legislativo) e Olinda Fiorentin.

Antes de receberem os equipamentos, as crianças receberam instruções do professor Alexssandro Morgenroth, do Núcleo de Inovação e Tecnologias Educacionais (Nite). “A alegria destes meninos e meninas também é a nossa, pois eles e os professores terão uma ferramenta importante de ensino. Nos próximos dias, vamos seguir essas entregas em outras escolas, começando pelos quintos anos e os alunos com necessidades especiais”, comenta a secretária da Educação, Marli Gonçalves Costa.

Nos próximos meses, os cerca de 10 mil alunos das 36 escolas de Ensino Fundamental/Séries Iniciais de Toledo (começando por aqueles que estão no 5º ano) também receberão o seu tablet. Este repasse integra um pacote de investimentos que totaliza mais de R$ 30 milhões (o maior da história do município na área), recursos que serão destinados à implantação de internet de alta qualidade em todas as instituições, bem como à aquisição de equipamentos para laboratórios de informática e de robótica, smart TVs (uma por sala de aula), notebooks (um por professor) e formação docente para os professores utilizarem adequadamente estas tecnologias em sala de aula.

O prefeito Beto Lunitti ficou muito satisfeito em perceber que um dos seus principais projetos previstos no plano de governo está se tornando uma realidade. “É uma cena emocionante ver estas crianças com esses tablets na mão, encantadas com a novidade e que continuarão encantadas em aprender cada vez mais. Isso, por si só, já valeu o meu mandato. O ‘Aluno Conectado’ vem para colocar a educação toledana em outro nível, o que demonstra a preocupação da nossa gestão em atender pessoas, em tornar a vida delas melhor”, pontua.
Sem nome %281144 x 250 px%29