1444x150

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Campanha Aquece Maripá arrecadou cerca de 5 mil peças de roupas, calçados e cobertores

A distribuição dos itens ocorreu neste sábado (11) e beneficiou mais de 100 famílias
13/06/2022 - 16:05
Por Assessoria


Realizada pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social, a campanha Aquece Maripá arrecadou em dois meses de mobilização, cerca de 5 mil peças de roupas, calçados e cobertores. A distribuição dos itens ocorreu neste sábado (11) e beneficiou mais de 100 famílias.

Realizado pelo segundo ano consecutivo, a campanha superou as expectativas da organização. “Lançamos a campanha ano passado e, em quinze dias, arrecadamos cerca de duas mil peças. Este ano, apesar de termos um tempo maior de arrecadação, a quantidade de peças doadas foi muito maior do que esperávamos e também tivemos uma procura muito maior das famílias”, afirma o secretário de Assistência Social, Andrei Maurina. “Ficamos muito contentes com o resultado e conseguimos atingir o nosso objetivo, que era proporcionar um inverno mais aconchegante para as famílias em situação de vulnerabilidade ou que estão passando um período momentâneo de dificuldade”, destaca.

As peças restantes serão doadas para a ASSOMA (Associação Organizada de Maripá), que desenvolve um trabalho contínuo voltado a assistir as pessoas carentes. “Eles recebem doações durante o ano inteiro, por isso, as pessoas que tiverem mais algum item para doar podem levar até eles a qualquer momento e as peças que sobraram ficarão à disposição de quem precisar, tanto para quem é morador da Sede do município, quanto dos distritos”, explica o secretário.

A Assoma fica localizada na Rua Fernandes Vieira, número 1.241 e atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, exceto na terça-feira que tem atendimento apenas no período da tarde e à noite, das 18h às 20h.
Sem nome %28550 x 250 px%29
Casa de noticias 550x250