1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

SAÚDE

Farmácia Comunitária da Vila Pioneiro atenderá de segunda a segunda

O espaço, anexo ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes, ficará aberto das 7h às 19h em todos os dias da semana
17/06/2022 - 11:26
Por Prefeitura de Toledo


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Toledo informa que a Farmácia Comunitária Neusa Barbosa, na Vila Pioneiro, passa a atender também aos sábados, domingos e feriados. A partir de agora, o espaço, anexo ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes, ficará aberto das 7h às 19h em todos os dias da semana.

O diretor de Assistência Farmacêutica da SMS, Taylon Eduardo Pereira, observa que esta ampliação foi possível graças à contratação de farmacêuticos e técnicos de farmácia, ampliando o número de equipes para atender à população. “Agora, quem for atendido no PAM ou na UPA [Unidade de Pronto Atendimento] nos fins de semana, não precisa mais esperar a segunda-feira para retirar o medicamento que o médico prescreveu”, pontua.

Taylon aponta outro fator que viabilizou a ampliação do serviço: a ampla reforma realizada na Farmácia Comunitária, período em que esta funcionou no prédio ao lado, o do Centro de Fisioterapia, Reabilitação e Terapias Complementares Dr. Claudemir Rodrigues Dias. “Após a queda da forração de gesso na sede original, o município investiu na troca do teto e do piso e agora oferece à população um espaço totalmente remodelado, com espaço e conforto para todos”, salienta.
Sem nome %281144 x 250 px%29