1144x150 %284%29

CULTURA

Adiada a apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado do Paraná

Nove músicos testaram positivo para COVID-19
24/06/2022 - 13:59
Por Assessoria


A Secretaria da Cultura de Toledo informa que recebeu um comunicado oficial do diretor presidente da Fundação Teatro Guaíra, Cleverson Luiz Cavalheiro, na quarta-feira (22), informando a impossibilidade da apresentação da da Orquestra Sinfônica do Estado do Paraná em Toledo.

O documento encaminhado para a secretária de Cultura Rosselane Giordani, informa que “seguindo os protocolos internos de prevenção contra a COVID-19 foi realizada preventivamente a testagem de todos os funcionários escalados para as apresentações previstas para as cidades de Assis Chateaubriand e Toledo. Nove músicos testaram positivo para COVID-19 e quatro estão com suspeita, ainda temos outros quatro afastamentos de funcionários que possuem comorbidades, totalizando assim dezessete funcionários que deverão cumprir isolamento até a próxima semana”. 

“É importante salientar a impossibilidade de substituição dos músicos contaminados, pois muitos destes são solistas e chefes de naipes, bem como não há tempo hábil para preparar um novo repertório. Diante disso, comunicamos que infelizmente não será possível a realização da apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná na data agendada”. 

Diante dos fatos, a Secretaria da Cultura de Toledo informa que a apresentação, prevista para acontecer no domingo (26), no Teatro Municipal, foi transferida para o dia 11 de setembro e que os ingressos distribuídos até agora seguirão sendo válidos para a nova apresentação.
Sem nome %281144 x 250 px%29