1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

COOPERATIVISMO

Sicredi Progresso reúne associados para formação cooperativa

Os encontros buscam difundir a cultura do cooperativismo, como história, valores, o que o modelo tem de diferente 
24/06/2022 - 15:06
Por Assessoria


Em um modelo de negócio que a participação do associado faz toda a diferença, promover a compreensão dele e difundir valores é fundamental. Com esse objetivo, o Sicredi criou o Programa Crescer, que leva a educação cooperativa aos seus cooperados. 
 
A Sicredi Progresso PR/SP iniciou suas formações do Programa em 2022. Os encontros buscam difundir a cultura do cooperativismo, como história, valores, o que o modelo tem de diferente. Também fomenta o propósito do Sicredi de que ‘fazer juntos’ faz a diferença na vida das pessoas e comunidades. Nas formações, a instituição estima promover educação cooperativa para mais de 500 associados da região de atuação no Paraná e em São Paulo, afinal, informar também é cooperar. 
 
Durante a formação, os participantes conhecem mais sobre as diferenças entre uma instituição financeira cooperativa e uma instituição financeira tradicional, bem como, os impactos positivos do cooperativismo local, regional e global.  Esse maior conhecimento a respeito do funcionamento das cooperativas de crédito se torna uma ferramenta para a formação de novos líderes no Sicredi, a exemplo dos coordenadores de núcleo, conselheiros fiscais e de administração.
 
Para o Presidente, Cirio Kunzler, as formações promovem uma imersão na cultura do cooperativismo. “Quando levamos essas informações para nossos associados e eles passam a conhecer o nosso propósito, como o nosso modelo de negócios funciona, conseguimos aumentar o número de pessoas que tenham interesse pelo cooperativismo”.
 
Quem também participou da formação, foi Augusto Antonio Cardoso, que há mais de 20 anos é associado. “Esses encontros promovem conhecimento sobre o que de fato é o Sicredi, o que ele faz, e como nós associados podemos estar mais próximos da cooperativa. Eu gosto muito do Sicredi, sou sempre bem atendido”, conta. 
 
Sobre a Sicredi Progresso PR/SP  
Com 40 anos de atuação a Sicredi Progresso PR/SP está presente na vida de mais de 58 mil associados. Nossa história, construída na essência da cooperação, nos permite ter atualmente 21 agências distribuídas na área de ação nos estados do Paraná e São Paulo. Destas, 14 estão no Paraná e outras 7 em São Paulo. Nosso capital humano conta com aproximadamente 400 colaboradores focados nos valores do cooperativismo e na oferta de produtos e serviços financeiros adequados aos associados, de um jeito simples e próximo. A Sicredi Progresso integra o Sistema Sicredi que hoje está em 25 estados e no Distrito Federal.  
 
Sem nome %281144 x 250 px%29