1144x150 %284%29

GERAL

Subseção da OAB em Cascavel oferece capacitação sobre Aspectos Práticos do Inventário

O curso é promovido pela ESA (Escola de Assistência Judiciária) e pela OAB Subseção de Cascavel, a partir da Comissão de Direitos das Famílias e Sucessões
29/06/2022 - 14:18
Por Assessoria


A Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Cascavel será sede na próxima semana, nos dias 5 e 6 de julho, das 18h às 22h, de uma capacitação com o tema “Aspectos Práticos do Inventário”.
O curso é promovido pela ESA (Escola de Assistência Judiciária) e pela OAB Subseção de Cascavel, a partir da Comissão de Direitos das Famílias e Sucessões.
O objetivo, segundo os organizadores, é oferecer qualificação aos advogados e estudantes sobre os aspectos práticos do processo de inventário, tanto na forma judicial, quanto na extrajudicial, trazendo uma visão do processo de inventário sob o manto da advocacia, da magistratura e dos registros públicos.
A habilitação que ocorre na terça e quarta da próxima semana terá uma carga horária total de 7 horas, será na modalidade presencial e as inscrições podem ser realizadas pelo esapr.oabpr.org.br.
O conteúdo Programático tratará de aspectos teóricos do processo de inventário, abordado pela doutora Deisi Cardoso. Deisi é advogada, professora e vice-presidente da OAB Subseção de Cascavel.
Ouro tema será os Aspectos práticos do inventário judicial – com a doutora Luciana Lopes do Amaral Beal. Ela é juíza de Direito Titular da Vara de Família e Sucessões da Comarca de Toledo.
O último tema a ser abordado diz respeito aos Aspectos práticos do inventário extrajudicial com Ronaldo Deitos. Ele é escrevente Notarial.

Mais sobre os Palestrantes
Deisi Cardoso: advogada atuante há mais de 20 anos nas áreas de direito de família e sucessões. Vice-presidente da OAB Subseção de Cascavel – PR, professora universitária, Mestre em Direito pela Universidade Paranaense.

Luciana Lopes do Amaral Beal: juíza de Direito Titular da Vara de Família e Sucessões da Comarca de Toledo/PR, juíza de Direito há mais de 22 (vinte e dois) anos, especialista em Direito Constitucional pela Universidade Anhanguera – São Paulo, graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR.

Ronaldo Deitos: escrevente notarial, graduação em administração, graduado em Direito pelo Centro Universitário UNIVEL, certificado em cursos de extensão da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná – ANOREG/PR em Documentoscopia, Grafotecnia, Usucapião no Novo Código de Processo Civil e Inventário Extrajudicial, escrevente notarial há mais de 12 (doze) anos, tendo lavrado mais de 10.000 (dez) mil atos, mais de 1.000 (mil) inventários extrajudiciais.
Sem nome %281144 x 250 px%29