1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

TURISMO

Pequenas empresas projetam R$ 7,8 milhões em negócios após Expo Turismo Paraná

Rodadas e encontros de negócios aconteceram no espaço do Sebrae Paraná e Fecomércio PR
29/06/2022 - 14:27
Por Assessoria


Os próximos meses são de expectativa para as pequenas empresas paranaenses que participaram de rodadas no estande do Sebrae Paraná e da Fecomércio PR, na Expo Turismo Paraná, evento promovido neste mês pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), em Curitiba. A projeção de novos negócios é de R$ 7,8 milhões. 

“Os resultados surpreenderam, principalmente, com relação à participação dos empresários que foi expressiva”, comenta a consultora do Sebrae Paraná, Patrícia Albanez. Segundo ela, o setor está otimista com a retomada das atividades após o período marcado pela pandemia da Covid-19. “Muitas das conexões geradas pelo evento trarão resultados nos próximos meses. O setor está atento às oportunidades para fazer novos negócios”, frisa. 

Para o assessor da presidência e coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio PR, Giovanni Diego Bagatini, é fundamental conectar empresas com soluções e produtos para que novos negócios sejam gerados. 

“Queremos transformar o Paraná em um estado turístico sustentável e inteligente”, pontua. Segundo ele, a união de forças do sistema Fecomércio PR com o Sebrae facilitou essa conexão que, somada à força do evento, foi positiva, já que a iniciativa privada que participou das ações é o principal motor para essa transformação. 

Foram realizados encontros e rodadas de negócios com diferentes públicos e setores, entre eles operadoras de turismo, fornecedores de atrações, agências de receptivo, transportadoras, entre outros. Uma das rodadas de negócios contou com a parceria do Pró-Metrópole, movimento de interesse público, sem fins lucrativos, com o objetivo de estimular o desenvolvimento integrado dos municípios da Grande Curitiba. 

A diretora da W360Travel, de Curitiba, Vera Bastos, conta que a participação no evento abriu novas possibilidades. A empresa, que oferece pacotes personalizados, teve que se adaptar durante a pandemia e se especializou para oferecer uma forma de turismo com vivências.

“Nosso foco na feira era a identificação de fornecedores e parceiros que compartilham da mesma visão que a nossa. A rodada de negócios nos trouxe excelentes oportunidades”, afirma. 

Além dos encontros e rodadas de negócios também foi disponibilizado um espaço para empresas inovadoras que oferecem soluções tecnológicas voltadas para o setor. Entre elas a Única Entrega, de Curitiba. 

“A visibilidade que ganhamos em um evento como esse é extremamente importante. Além de vender o que fazemos, a troca de experiências é fundamental. E o convite do Sebrae nos dá confiança que estamos no caminho certo”, pontua a CEO, Gislaine Queiroz.
Sem nome %281144 x 250 px%29