Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

GR: Toledo recebe Campeonato Paranaense e fatura diversos títulos

Competidoras representarão o país no Campeonato Panamericano no Rio de Janeiro, de 5 a 9 de julho
29/06/2022 - 18:21
Por Prefeitura de Toledo


No último fim de semana (23 a 26) Toledo sediou o Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica das Categorias Infantil e Adulto, Níveis 1, 2 e 3. As disputas aconteceram no Ginásio de Esportes da modalidade, no antigo Sesi. Ao todo, 19 clubes e mais de 120 atletas participaram da competição, incluindo ginastas integrantes da seleção brasileira, e que representarão o país no Campeonato Panamericano no Rio de Janeiro, de 5 a 9 de julho.

As atletas toledanas da Associação de Ginástica Toledana (Agito) obtiveram excelentes resultados. Na Categoria Adulto Nível 1, Samara Sibin sagrou-se campeã geral, alcançando a maior soma dos quatro aparelhos, além da prata na fita. Na Categoria Infantil Nível 3, Maria Eduarda Oliveira foi vice-campeã, Amanda Ribeiro foi 6ª colocada e Ana Laura Rugel a 10ª na bola, além de conquistarem o segundo lugar por equipe, com o time composto pelas ginastas Amanda Ribeiro e Julia Cabral.

Na Infantil Nível 2, o pódio foi todo toledano. A campeã geral foi Júlia Doy, seguida por Vitória Malacarne e Ana Carolina Lenz. Além do pódio, a Agito ainda ficou com o sexto e sétimo lugares, com as ginastas Maísa Melo e Maria Fernanda Nicoluzzi. Por aparelho, Júlia foi a campeã no aparelho mãos livres e Vitória Malacarne ficou com o bronze. Na bola, Ana Carolina foi a terceira colocada. A equipe formada por Ana Carolina Lenz, Giovana Oliveira, Júlia Doy, Maria Eduarda Ferrari, Maria Fernanda Nicoluzzi, Maísa Melo e Vitória Malacarne garantiu o ouro. 

A Agito contou com o apoio da Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Educação, além dos Departamentos de Comunicação e Jornalismo.
Sem nome %281144 x 250 px%29