1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Grupo de americanos visitam a Trilha Ecológica em Toledo

Cerca de 20 pessoas do grupo foram recepcionadas pela equipe da secretaria municipal do Meio Ambiente
30/06/2022 - 18:08
Por Prefeitura de Toledo


Os caminhos da Trilha do Parque Ecológico Diva Paim Barth foram trilhados na manhã desta quarta-feira (29) por integrantes da banda norte-americana Metro Big Band. Cerca de 20 pessoas do grupo foram recepcionadas pelo secretário do Meio Ambiente, Júnior Henrique Pinto, e conduzidos pela equipe de servidores da pasta com a monitoria da bióloga Lilian Borges. A tradução ficou por conta da Sara Maehara. No término da visita a equipe recebeu uma revista apresentando os diversos parques do município. 

A trilha ecológica interpretativa oferece bons momentos de Educação Ambiental e conexão com a natureza em um trajeto de aproximadamente 980 metros de extensão. Nela é possível conhecer desde as águas que dão origem a Sanga Panambi, a variação do tipo de solo e vegetação que temos presentes no município, além de oportunizar o contato com a fauna silvestre, como quatis, pássaros e outros animais que vivem livres nessa reserva verde urbana. 

De passagem pela região para atividades sociais e culturais, o grupo de americanos fez questão de conhecer melhor a trilha do Parque Ecológico. “Tivemos a honra de receber um grupo qualificado visitantes nesta manhã, músicos de diversas localidades como Georgia, Texas, Oklahoma, Arizona, Tennessee, Virgínia e Alabama. Esse interesse por visitação aos parques já é tradição no país deles. Nós sempre recebemos visitantes de outras regiões, mas sabemos que ainda tem muitos toledanos que não conhecem nossos espaços verdes”, comentou o secretário Júnior. 

Na dinâmica de fechamento da atividade foram muitos elogios proferidos pelos visitantes: relataram satisfação, paz, relaxamento, benção, alegria e um momento muito significativo para ambos. 

A Metro Big Band é formada por músicos profissionais, cristãos de várias denominações que se reúnem em torno do Global Mission Project – projeto das missões globais, desenvolvido desde 2002 e que soma viagens a dezenas de países do mundo, com a participação de mais de 300 músicos. Eles lotaram o Teatro Municipal na noite da última terça-feira (28) e farão mais uma apresentação em Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth no próximo sábado (02), às 17h, também gratuito para toda a população.
Sem nome %281144 x 250 px%29