1144x150 %284%29

GERAL

Cemitérios fazem plantão neste dia de finados

Nesta terça-feira (02), os cemitérios Cristo Rei e Jardim da Saudade atendem em horário especial. Também está com horário especial as missas nos cemitérios. Neste dia, milhares de pessoas visitam os dois locais para prestar homenagens a entes queridos.

01/11/2010 - 14:36


O horário de atendimento no Cemitério Cristo Rei é das 6h às 19h. Já no Jardim de Saudades, os portões abrem a partir das 7h com horário programado para fechamento às 19h.Neste período, conforme o administrador das duas unidades, Giovani Zibetti, haverá plantão de atendimento com uma pessoa para orientar sobre a localização dos túmulos. “As pessoas deverão informar o nome da pessoa sepultada, a data de nascimento ou de falecimento, o nome do pai ou da mãe que é possível localizar rapidamente”, explica ele. Todo o sistema está informatizado, o que permite a localização a partir de informações básicas como estas.

 

Obras

No dia 2 de novembro também deve ser entregue mais uma parte das obras realizadas no Cemitério Cristo Rei. Neste ano serão entregues novos investimentos dos “Arcos da Vida”, um monumento na entrada do Cemitério Cristo Rei, que simboliza a linha da vida através de construções em concreto, do nascimento à morte. A entrega está programada para às 10h. Também foi feita a pintura interna e externa das dependências administrativas dos dois cemitérios.

Durante o programa Agenda Aberta, o prefeito de Toledo anunciou a aquisição de novas áreas junto ao Cemitério Cristo Rei. As áreas serão comercializadas em leilão público para os interessados na aquisição de espaços para novos jazigos no Cemitério Municipal Cristo Rei. Foram adquiridos pelo município três terrenos ao lado do atual cemitério, os quais serão comercializados em leilão público, em data ainda a ser definida e divulgada à população.

 

Missas

Nos dois cemitérios foi definido um cronograma de missas no dia 1º e 2 de novembro. Confira a seguir os horários de missas nestes dois dias:

 

Cemitério Cristo Rei

01/11 – segunda-feira

18h30 – Paróquia São Francisco de Assis

 

02/11 – terça-feira

7h - Paróquia Sagrada Família

8h30 – Paróquia São Francisco de Assis

10h – Paróquia Menino Deus

16h – Paróquia São Cristóvão

17h30 – Seminário Santa Mônica

 

Cemitério Jardim da Saudade

02/11 – terça-feira

9h e 17h – Paróquia São Pedro e São Paulo

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29