Img 3650

VARIEDADES

Ator fica indignado com a escolha de James Franco para interpretar Fidel Castro: 'Não é latino'

O colombiano John Leguizamo reprovou fortemente o tema do longa e rejeitou a decisão de escalar Franco
06/08/2022 - 14:22
Por Tv Cultura


O ator John Leguizamo, que participou de filmes como "Chef" (2014) e "Moulin Rouge" (2001), criticou a escolha de James Franco para interpretar Fidel Castro no filme independente "Alina of Cuba", ainda em fase de pré-produção.

O colombiano reprovou fortemente o tema do longa e rejeitou a decisão de escalar Franco, que não é latino, para o papel do político cubano.

"Como isso ainda acontece? Como Hollywood nos exclui e também rouba nossas narrativas? Chega de apropriação, Hollywood e plataformas de streaming! Boicote! É uma história muito difícil de contar sem enaltecimento a Fidel, o que seria errado! Eu não tenho problemas com Franco, mas ele não é Latino!", escreveu o ator.

O  longa “Alina of Cuba" será filmado na Colômbia, terá direção de Miguel Bardem, filho do diretor Juan Antonio Bardem e primo de Javier Bardem, e roteiro de Jose Rivera ("Diários de Motocicleta") e Nilo Cruz.

James Franco, astro de filmes como "Homem-Aranha" (2002) e "127 Horas" (2010), atuará ao lado de Ana Villafañe ("New Amsterdam"), que interpretará Alina Fernandez, filha de Fidel Castro.

O ator John Leguizamo é um defensor da representação latina em Hollywood. Em 2020, ele falou sobre o assunto para a revista People: "Somos menos de 1% das histórias contadas por Hollywood e plataformas de streaming quando somos quase 20% da população, 25% da bilheteria dos cinemas nos Estados Unidos."
Sem nome %281144 x 250 px%29