1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

SOLIDARIEDADE

Mãe é homenageada na festa de um ano das filhas gêmeas

Samya e Samantha esbanjaram simpatia entre os convidados na festa que também homenageou a mamãe que faleceu em julho do ano passado. 

24/08/2022 - 15:14
Por Assessoria


Os balões brancos pareciam brincar no céu. A soltura foi para homenagear uma mãe que não conseguiu conhecer duas garotinhas lindas de origem haitiana. Evena morreu durante o parto em julho de 2021, cerca de oito meses depois de chegar no Brasil. O esposo dela, Jhony Alorient cuida das meninas com o auxílio de voluntárias da Embaixada Solidária, uma Organização Não Governamental atua na acolhida e garantia dos direitos de imigrantes.  A homenagem foi realizada no último sábado (20) em uma festa totalmente solidária. 

A festa reuniu cerca de 150 pessoas entre amigos, familiares, voluntários, servidores públicos e uma ampla equipe da saúde que acompanharam o primeiro ano das gêmeas. Tudo na festa foi doado, desde o bolo confeitado especialmente para elas até as lembrancinhas que foram entregues. As duas bailarinas com lindos laços nos cabelos e que ainda engatinham e ensaiam os primeiros passinhos ganharam muito carinho e não faltou colo e afago. 

Apesar do frio, o dia foi perfeito. Crianças imigrantes e brasileiras se misturaram nas brincadeiras animadas.  Convidados de Cascavel também vieram festejar o primeiro ano da dupla animada que junto com o papai Jhony recebeu todos os convidados com alegria. Eles fazem parte da ONG AMARE VITAE que junto com a Embaixada Solidária acompanha a história da família desde o nascimento. 

PARCERIA - Alunos e professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizaram uma emocionante campanha por fraldas, produtos de higiene. O movimento foi coordenador pela Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia de Toledo UFPR (LAGO) e a Liga acadêmica de Pediatria de Toledo (LAPUFPR).  A UTFPR contribui intensamente com a causa imigrante através do Projeto Haiti Mais e outras iniciativas. 

CONHEÇA A EMBAIXADA - A Embaixada Solidária mantém projetos de profissionalização de mulheres brasileiras e imigrantes. Um dos principais é o Projeto Mundo em Retalhos da Embaixada Solidária de Toledo recebeu patrocínio da Itaipu Binacional e apoio a ONG Amare Vitae para a realização de um curso de costura criativa. A prefeitura de Toledo também é parceira do projeto Mundo em Retalhos. O projeto Mundo em Retalhos recebe doações financeiras ou em produtos para dar continuidade em suas turmas de costura criativa.

Sem nome %281144 x 250 px%29