1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Evento marca lançamento dos novos uniformes do Team Sferriê/Coach Fábio Bento e de projeto social

Foram lançados os uniformes completos e também o projeto social ‘Avança - Beach Tennis de Toledo: Deixe o Esporte te Levar’
16/09/2022 - 15:25
Por Assessoria


Na noite da quarta-feira (14), na Arena Beach Village, o Team Sferriê/Coach Fábio Bento apresentou suas novidades para a temporada. Foram lançados os uniformes completos e também o projeto social ‘Avança - Beach Tennis de Toledo: Deixe o Esporte te Levar’, destinado ao atendimento de crianças e adolescentes de famílias em vulnerabilidade social. Dezenas de pessoas, entre eles atletas, apoiadores, patrocinadores da equipe de beach tennis e imprensa acompanharam o evento.

Os uniformes dos competidores treinados pelo técnico Fábio Bento contam com roupas de treino e para jogos, agasalhos de viagem e pódio, além das malas para viagem. Eles foram mostrados aos presentes em um desfile com integrantes da equipe. “A intenção é dar uma identidade para nossa equipe de atletas do beach tennis, demonstrando profissionalismo e promovendo o esporte. Eles ficaram belíssimos e destacam a seriedade do trabalho que estamos desenvolvendo”.

As novas vestimentas são o resultado da união de esforços para levar a marca do Team Sferriê/Coach Fábio Bento para todos os lugares e enaltecer o esporte. O técnico ainda disse que a padronização traz junto consigo uma mensagem importante. “Esse ‘vestir a camisa’ é dar o melhor da gente, é ir além daquilo que achamos que somos capazes, é superar adversidades, não desistir no primeiro obstáculo, não deixar de lutar”, frisou.

Projeto Social - Além de apresentar os uniformes, a noite serviu para trazer mais uma boa notícia. O professor Fábio Bento apresentou o projeto social ‘Avança - Beach Tennis de Toledo: Deixe o Esporte te Levar’, que oferece a crianças e adolescentes, na faixa etária dos 8 aos 11 anos completos, em situação de vulnerabilidade social, treinamentos de beach tennis. As ações serão realizadas aos sábados, das 9h às 11h, e será oferecido aos participantes o transporte até o local das atividades, aulas da modalidade e reforço alimentar.

Neste primeiro momento, o projeto vai atender crianças de famílias imigrantes, mas a intenção é avançar para mais grupos. Para a coordenadora da Organização Não Governamental Embaixada Solidária, Edna Nunes, que auxiliará no contato com as crianças e suas famílias, o projeto vem ao encontro de umas das principais necessidades para as famílias estrangeiras: a inclusão. “A maioria das pessoas que nos procuram querem começar projetos grandes, com 20, 30 crianças. Apesar de termos este público, ou até mais do que isso, elas têm dificuldade de locomoção, trabalham o dia todo, às vezes em mais que um emprego para se sustentar, e muitas vezes não conseguem entender a importância desta prática na vida dos seus filhos”.  

Edna ainda enalteceu a proposta do técnico Fábio Bento. “Ele foi muito consciente diante dessa realidade que apresentamos. Disse que se tivéssemos duas, três crianças, o projeto começaria da mesma forma e isso motivou muito. Posso dizer que as crianças voltaram da primeira atividade felicíssimas e estão contando os dias para ter o treino novamente”. 

Diante da alegria de quem participou, conforme a coordenadora, houve um interesse dos adultos também. “Os jovens e os adultos tiveram curiosidade. A gente não percebia até então o interesse deles em alguma modalidade esportiva. Para a Embaixada isso é importante. A inclusão começa assim e acredito que este número de crianças e até adultos possa aumentar”. A Embaixada também desenvolve outros projetos, entre eles o ‘Mundo em Retalhos’, que recebe incentivo da Prefeitura de Toledo, ONG Amare Vitae e é patrocinado pela Itaipu Binacional.


Sem nome %281144 x 250 px%29