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EMPREENDEDORISMO

“Abordagens e estratégias de Marketing” é tema de evento no Biopark

O evento que está na sétima edição, tem como objetivo impulsionar e alavancar as vendas dos negócios instalados no Parque Tecnológico, no Oeste do Paraná e conectar as empresas com a comunidade.    

 

26/09/2022 - 19:04
Por Assessoria


Planejamento estratégico com foco nos objetivos da empresa em um curto, médio ou longo prazo, faz diferença para um marketing eficiente. Informações como esta foram abordadas durante a mesa redonda do Circuito BPK, que aconteceu no Biopark, na última sexta-feira, 23, com o tema “Abordagens e estratégias de Marketing”. De acordo com o publicitário Carlos Alberto Dassi, da Agência Mova, a empresa deve estar preparada com foco estratégico e planejamento definidos. “É importante sempre revisar o planejamento de tempos em tempos, mas, se você tem uma noção que daqui há cinco anos o negócio pretende estar em tal patamar, pavimentará esse caminho para chegar naquele ponto. Então, o planejamento tem esse norteador, tem que ser revisado com certeza, sempre, até porque o mercado muda muito. Então, é valido pegar as experiências do dia a dia e preparar bem o time para chegar na meta. Se isso acontece, a agência ajuda a colocar a mão na massa”, explica. 

“O marketing oxigena os negócios, e está em tudo para engajar e atrair novos clientes. Quando uma empresa cria um conteúdo, como por exemplo um reels, e sente pelo orgânico que teve um bom resultado, valida o conteúdo para alcançar novas pessoas com o tráfego pago. O mercado muda muito rápido, o comportamento muda rápido e precisamos nos adaptar”, orienta o empresário Junior José Jacobs, da Maximus Tecidos e da Maximus Escola de Moda Online. Nesse sentido, para ser estratégico e ter bons resultados, o profissional orienta que é relevante entender o cliente, o público e a audiência para criar algo que seja empático e genuíno. Ao escolher uma rede social de atuação a dica é escolher a que tem o melhor custo benefício e que o público escolhido esteja lá. “A estratégia é ter autenticidade e empatia com a outra ponta. O Biopark por exemplo, reúne uma tribo de empreendedores, investidores, gente que está com desafios no mercado e que buscam ideias para inovar sempre. Tendo isso definido, ao gerar conteúdo, seja um podcast, um evento presencial como o circuito BPK, uma live no youtube ou no Instagram, por exemplo, é válido entender que um conteúdo é uma porta de entrada para atrair a audiência em torno de um tópico que a empresa domina, para depois ter uma oportunidade de evoluir mais esse assunto e chegar em um mecanismo de venda; aí surgirão oportunidades porque terá match, que é essa empatia”, complementa Jacobs. 

Para o diretor comercial Ricardo Vipych, da Mirabolante Filmes, as estratégias de marketing quando são bem-estruturadas, direcionam para criações bem-posicionadas. “O marketing sempre existiu, hoje está mais em alta porque teve esse boom de redes sociais, de aplicativos com vídeos e muitas publicações no meio digital. Para que o excesso não deixe o público perdido, é importante entender que para cada negócio tem uma realidade; existe muita ferramenta de marketing e com um funil de vendas bem feito você atrai seu cliente com estratégia e produção de conteúdo assertiva para cada produto”, conclui.  

“O empresário às vezes gosta de olhar o gramado do vizinho e acha mais verde do que o dele. Na verdade, ele tem que olhar diferente, olhar para o gramado dele e entender quais são as fortalezas que possui para melhorar o que não está bom. Com um planejamento estratégico claro, a equipe ajuda a construir”, complementa Dassi.   



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