1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EMPREENDEDORISMO

Empresas são graduadas no Programa de Incubação do Biopark

Ao término da incubação, as empresas graduadas terão a possibilidade de ingressarem no Programa de Residência do Biopark, permanecendo no Ecossistema e com acesso a benefícios 
13/10/2022 - 15:16
Por Assessoria


Sete empresas foram graduadas no 3º Ciclo do Programa de Incubação do Biopark, na última sexta-feira, 07. A comemoração que aconteceu no Parque Tecnológico, marcou uma nova fase para as startups que agora passam a ter o incentivo de um ano de isenção de aluguel e suporte para mentorias técnicas e de gestão. Participaram da solenidade os familiares e convidados dos empresários, além de representantes das empresas e do Ecossistema. “Este é o momento de reconhecer o trabalho e dedicação de todos os envolvidos, mas, especialmente dos empreendedores. Estamos orgulhosos, pois temos a certeza de que estão no caminho certo e cumprindo com o nosso propósito”, ressalta a analista da área de negócios do Biopark, Daniela Reis.  

As sete empresas atingiram a meta de ter a primeira nota fiscal e o primeiro cliente. Nesse sentido, o Ecossistema preparou as empresas para que ao término de seis meses estivessem prontas para suportar as exigências do mercado. “Nesse terceiro ciclo conseguimos atingir um ápice de maturidade. Todas as empresas saem com consciência e capacidade. Isso foi demonstrado por eles com a apresentação das notas fiscais, apresentadas para a graduação. O Biopark em consequência disso, passa a cumprir sua missão que é de cada vez mais ser um dos melhores Ecossistemas para os empreendedores que querem crescer, ter sucesso e aumentar o faturamento. Nós estamos satisfeitos com todas as empresas porque ficou claro o esforço de todos durante esse período e é satisfatório poder ver nossa própria equipe aprendendo, melhorando os seus processos e atingindo uma maturidade de incubadora”, ressalta o vice-presidente do Biopark, Paulo Almeida.          

Ao término da incubação, as empresas graduadas têm ainda a possibilidade de ingressarem no Programa de Residência do Biopark, permanecendo no Ecossistema e com acesso a benefícios. “Nós vamos crescer muito no Parque Tecnológico porque cumprimos a meta de nos graduarmos faturando um produto. No Biopark percebemos que é possível ter uma empresa lucrativa porque o foco do Programa é voltado para o desenvolvimento do empreendedor”, comenta o proprietário da Proteins Sustentabilidade Alimentar, Vanderson Galan. O empresário da Bricoffee, Luiz Zolet, explica que a nova fase será de crescimento. “Para nós, foi muito importante ter passado pela incubação porque iniciamos com uma ideia e tivemos um apoio extraordinário com os mentores que ajudaram também nas finanças. No Biopark consegui enxergar minha empresa com outros olhos. A incubação foi muito benéfica e próspera para minha empresa e agora vou continuar na residência para o negócio decolar”, concui.    
O consultor do Sebrae, Alan A. Debus, explica que a instituição que é parceira do Programa, compartilha os mesmos valores que o Biopark e isso é motivo de orgulho. “Nós temos como missão desenvolver as micro e pequenas empresas, fomentar o empreendedorismo e desenvolver pessoas por meio da educação. Esse ciclo de incubação teve ótimos resultados porque estamos vendo essas empresas se tornando negócios, emitindo nota fiscal e com empreendedores que estão estruturando todas as áreas essenciais do negócio e claro, pensando no futuro”, ressalta.  

Benefícios do Programa de Incubação 

O Programa de Incubação do Biopark transforma empresas por meio de planejamento, dedicação e investimento. Para que os negócios tenham suporte financeiro e estratégico, os empresários receberam benefícios para proporcionar condições de evolução para as startups. Durante o período de incubação, as empresas contaram com o acompanhamento de um “mentor padrinho”, mentorias e trilhas de desenvolvimento. Além disso, utilizaram estrutura física sem custo que compreende coworking, auditório e modernos laboratórios de pesquisa. Constam ainda entre os benefícios apoio na contratação de mão de obra, acesso a serviços com descontos disponibilizados pelas empresas parceiras do Biopark, além de conexão com os alunos do Biopark Educação para desenvolvimento de projetos. “Agora teremos um processo de comercialização do nosso novo produto o SamerFish, para a aquicultura, que começou com uma ideia e agora está no validado no mercado”, enfatiza o proprietário da Biosamer Brasil Biotecnologia, Felipe Alejandro Castro Ramires. 
 

Empresas graduadas 

Betel Controle Biológico  
Biosamer Brasil Biotecnologia  
Altforce Soluções em Tecnologia 
Physiolab Biomecânica e Tecnologia 
Proteins Sustentabilidade Alimentar 
Bricoffee 
Go On Automação em Ambientes 


Sem nome %281144 x 250 px%29