A rotatória vai passar por uma remodelação e ganhar um chafariz redondo, com quedas de água semelhantes às existentes na fonte Anjo Gabriel, no Largo São Vicente de Paulo.
O chafariz vai seguir o formato da rotatória e ganhar ajardinamento. O monumento do Rotary, já instalado no local, será mantido, compondo o novo visual de acesso à cidade. A obra, iniciada há cerca de 20 dias, será concluída em um mês e meio, segundo previsão da empresa que está executando a obra. “A obra vai contribuir para deixar a cidade mais bonita e vem de encontro a outras ações de reurbanização da cidade, que estão sendo executadas e que contam com o elemento água, pela sensação agradável que ela proporciona”, afirma a secretária de Planejamento.
As demais rotatórias de acesso à cidade receberão investimentos. Entre eles estão a instalação de leões alados, sendo dois na Avenida Parigot de Souza, na rotatória da José João Muraro e na Cirne Lima e outro na Senador Atílio Fontana, com a Avenida Egydio Munaretto. Depois da Praça do Japão, que prestou uma homenagem aos orientais que chegaram à região, no centenário da imigração japonesa, o Parque Ecológico Diva Paim Barth vai receber novos investimentos. Entre as ruas Pedro dos Santos Ramos e Largo Chico Mendes será instalada a Praça do Quadro, uma espécie de moldura na frente da qual as pessoas poderão posar para fotos. O Outro empreendimento será no triângulo da rua Dom Pedro II. No local será instalada uma pequena praça, com bancos e uma cascata.
Por fim, em frente ao Aquário Municipal Rômulo Martinelli, será construída uma fonte em forma de arco, pela qual as pessoas terão que passar para se dirigir até o Aquário. As obras já foram contratadas pela Emdur e estão dentro do cronograma de execução da empresa.
Da Assessoria - Toledo