1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EMPREENDEDORISMO

Sicredi Progresso lança programa Mulheres Empreendedoras

Iniciativa oferecerá uma linha de crédito exclusiva para este público

21/11/2022 - 09:17
Por Assessoria


A Sicredi Progresso PR/SP reuniu na sexta-feira (18), mulheres empreendedoras, para lançar um programa que levará conhecimento e acesso ao crédito a esse público. O evento aconteceu na sede da Cooperativa em Toledo-PR.

O presidente, Cirio Kunzler e o diretor-executivo, Inácio Cattani, desejaram boas-vindas as participantes. Na sequência, a Diretora de Negócios, Carina Vargas, falou sobre a iniciativa e convidou as empresárias Anaide Holzbach e Carmen Donaduzzi para um bate-papo.  

Carina Vargas reforçou a importância do programa. “Mais do que uma linha de crédito, oferecemos oportunidades para que mulheres prosperem na vida profissional e pessoal. Contem com o Sicredi para que isso dê certo”.

Carmen Donaduzzi, empresária e sócia-fundadora da indústria farmacêutica, Prati-Donaduzzi e do Biopark - Parque Científico e Tecnológico de Biociências, conversou sobre a força do feminino. “As mulheres precisam voar, elas são seres extraordinários e que podem muito. Iniciativas como essa fazem a diferença na vida de muitas pessoas”. 

Já Anaide Holzbach reforçou que o programa vem para ensinar. “O Mulheres Empreendedoras vem para somar, para trazer algo novo, de apoio para as mulheres. Que possam conhecer coisas novas, novos jeitos. Sou empresária e sei o quanto é desafiador e digo que sempre temos a aprender”.

Participante do evento, a empresária, Marcia Lunkes, comentou sobre o Programa. “Além do incentivo financeiro, a educação estará em evidência e digo que a educação vem em primeiro lugar. Vamos aprender sobre vários temas para nos desenvolvermos”. 

Podem participar da iniciativa mulheres empreendedoras, associadas ou não-associadas do Sicredi, da área de atuação da cooperativa no Paraná, compreendida nos municípios de Toledo, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, São Pedro do Iguaçu e Tupãssi. Interessadas podem preencher o formulário: encurtador.com.br/hrGKY

Mulheres Empreendedoras

O projeto será dividido em duas etapas: Aprendizagem e acesso à linha de crédito. Através de encontros presenciais, que acontecerão nas terças-feiras às 19h30, ou nas quintas-feiras às 8h30, na Sede da Cooperativa onde serão abordados temas como gestão de pessoas, atendimento ao cliente, planejamento, papel da empreendedora e outros. Todos os assuntos, impactam diretamente a vida e o negócio das participantes. Após a conclusão do módulo de Aprendizagem, as participantes que atenderem aos requisitos terão acesso à linha de crédito com operações de até R$ 125 mil, com prazo de 36 meses e taxas de 1,30% a.m.  O acesso ao crédito conta com o apoio da Garanticoop – Sistema Garantidor de Crédito. 

Apoio a mulheres

O apoio e a capacitação para mulheres integram o compromisso do Sicredi com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O projeto Mulheres Empreendedoras atende a três deles: O ODS 4 - que assegura a educação inclusiva e equitativa e de qualidade e promove oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos; o ODS 5 - que versa sobre alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas; O ODS 8 – que promove o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos. 


Sobre a Sicredi Progresso PR/SP  

Com 41 anos de atuação a Sicredi Progresso PR/SP está presente na vida de mais de 60 mil associados. Com uma história, construída na essência da cooperação, a Cooperativa possui 22 agências distribuídas na área de ação nos estados do Paraná e São Paulo. Destas, 14 estão no Paraná e outras 8 em São Paulo. Seu capital humano conta com aproximadamente 400 colaboradores focados nos valores do cooperativismo e na oferta de produtos e serviços financeiros adequados aos associados, de um jeito simples e próximo. A Sicredi Progresso integra o sistema Sicredi que está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.
Sem nome %281144 x 250 px%29