1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

Projeto Natal Encantado de Toledo leva oficina de música a alunos da escola Waldyr Becker

Mais de 600 alunos da Escola Municipal Waldyr Becker participaram de atividades diferenciadas na última quinta-feira  (17), no Natal Encantado de Toledo – V Edição
21/11/2022 - 19:17
Por Assessoria


Foram promovidas oficinas de musicalização para os estudantes dos turnos da manhã e da tarde. A equipe de colaboradores da ACIT fez a abertura das oficinas, detalhando sobre a programação do Natal Encantado de Toledo.
O professor de música Gerson Daniel aplicou algumas práticas diferenciadas de musicalização e os alunos aprenderam “brincando”, a fazer música com o corpo, imitar instrumentos musicais, mímicas e canções.
Segundo o regente, com a oficina musical proporcionada pela ACIT foi possível inserir a música coral e percussão corporal e noções de rítmica e afinação. “Foi uma oportunidade ímpar trabalhar com crianças tão concentradas e aplicadas, o que denota que nesta escola já é feito um importante trabalho de arte com os alunos”, ressalta Gerson.
Ao fim do evento foram distribuídos brindes às crianças.
O Natal Encantado de Toledo é uma realização da ACIT, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil.
Lei de incentivo à Cultura – Patrocínio: Prati Donaduzzi, Sicoob Meridional e DPL.
Apoio: Prefeitura Municipal de Toledo.


Sem nome %281144 x 250 px%29