1144x150 %284%29

ECONOMIA LOCAL

Usina do Conhecimento se transforma em Vila de Natal

Para o município, o fator econômico nessa época do ano também é influenciado com a propulsão dos negócios e empregos em todos os segmentos
23/11/2022 - 19:23
Por Assessoria


Chegando dezembro e o Natal Encantado de Toledo vai ganhando forma. O Natal é uma festa secular que chegou ao Brasil junto com os colonizadores Europeus e se tornou a principal e maior festa cristã do país. Para o município, o fator econômico nessa época do ano também é influenciado com a propulsão dos negócios e empregos em todos os segmentos. Já é considerado um evento cultural permanente em nosso calendário de festividades culturais.

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico investiu na decoração natalina como um grande atrativo do Natal Encantado de Toledo. O efetivo atrativo da comunidade de Toledo e região para a importância da comunhão familiar está presente, nesta decoração, em pelo menos 20 espaços, entre ruas, parques, distritos e prédios públicos.

Vila de Natal - Um projeto iniciado ainda no primeiro semestre deste ano pela coordenação de Turismo e Eventos do Município, apresenta um cenário natalino encantador no meio do lago do Parque Ecológico Diva Paim Barth, o espaço conhecido como Usina do Conhecimento se transforma na Vila de Natal. Segundo o coordenador de Turismo e Eventos, Isaac Braga, o objetivo é atrair a população de Toledo e região para conhecer esse e os demais espaços decorados, pois a manifestação cultural, constitui importante fator de atração turística.

“O visitante vai entrar no espaço natalino e conhecer uma decoração pensada justamente em integrar esse visitante. Ele poderá tirar fotos, conhecer o setor de brinquedos, acessar por meio de um QRCode uma pesquisa rápida para poder opinar sobre a decoração e seus hábitos de consumo no comércio local, além de aproveitar os atrativos nos entornos”, salienta Isaac Braga.

A Vila de Natal vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 18h à meia noite. Nos finais de semana (sábado, domingo e feriado) a partir das 16h até a meia noite. “A abertura da Vila de Natal será nesta quinta-feira, dia 24, às 19 horas, com o acendimento das luzes, apresentação do Coral Cristo Rei e depois disso vai estar aberto ao público diariamente”, acrescentou o coordenador. 

Sem nome %281144 x 250 px%29