1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Trabalho do Cipe rende Prêmio Gestor Público Paraná para Toledo

A premiação, organizada desde 2013 pelo Sindafep, está na 10ª edição; a atual reconheceu 42 iniciativas de 31 municípios – ao todo, 195 projetos oriundos de 34 cidades foram homologados
23/11/2022 - 19:33
Por Assessoria


O atendimento realizado pelo Centro Integrado de Políticas Educacionais (Cipe) Professora Maria Iaschombek Doege a crianças com dificuldades de aprendizagem, transtorno do espectro autista (TEA) e outras deficiências, além das oficinas de contraturno escolar, rendeu a Toledo o segundo troféu Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). O primeiro foi conquistado no ano passado, com o projeto Currículo Top, da Agência do Trabalhador.

A entrega de troféus e certificados ocorreu na noite desta terça-feira (22) em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A premiação a Toledo foi entregue pela diretora jurídica da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), Melanie Lisbôa Triches, ao prefeito Beto Lunitti e à secretária da Educação, Marli Gonçalves Costa. 

A premiação, organizada desde 2013 pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), está na décima edição e a atual reconheceu 42 iniciativas de 31 municípios – ao todo, 195 projetos oriundos de 34 cidades foram homologados. Criado em 2020, o Cipe teve seus atendimentos ampliados no ano passado, disponibilizando serviços para mais de 300 crianças da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares.  Esse trabalho fez Toledo se juntar a outros quatro municípios (Araucária, Céu Azul, Matelândia e Palmas) que receberam o 10º Prêmio Gestor Público Paraná na categoria Educação.

Beto Lunitti e Marli Gonçalves foram acompanhados pela coordenadora do Cipe, Nilmara das Neves Martins, e pelo professor William Marques de Santana. “Esse prêmio merece ser celebrado, pois foi conquistado pelas mãos de muitos servidores públicos, que estão no projeto do Cipe. A coordenação e toda a equipe pedagógica têm feito um trabalho brilhante”, comenta o prefeito. “Agradecemos todos os servidores públicos que trabalham no Cipe, do zelador à coordenadora. Quero dedicar este prêmio a eles, mas também às crianças atendidas neste espaço e suas famílias”, reconhece a secretária. “Esse prêmio é da Educação de Toledo, de todos os servidores que tornam possíveis e efetivas as atividades oferecidas pelo Cipe”, comenta Nilmara. “É um prêmio que nos deixa muito alegres, pois fortalece o nosso trabalho e nos motiva a buscar mais conhecimento a fim de oferecer mais qualidade ao nosso atendimento”, avalia o professor.

Sem nome %281144 x 250 px%29