Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Smed chama 416 crianças para ocuparem vagas nos Cmeis

Lista divulgada pela Secretaria Municipal da Educação de Toledo contempla todas 416 crianças que estavam na fila de espera dos Cmeis de setembro até 25/11. As famílias das crianças precisam comparecer na Smed até sexta-feira 
28/11/2022 - 18:14
Por Assessoria


A Secretaria Municipal da Educação (Smed), de Toledo, realizou na última sexta-feira (25) o chamamento de 416 crianças que aguardavam uma vaga nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). A lista completa – a décima publicada neste ano – pode ser acessada no arquivo “CHAMAMENTO- FILA DE ESPERA PARA MATRÍCULAS - CMEIS”, disponível na seção “Chamamento para matrículas Cmeis” do Portal do Município e contempla crianças cujos pais e responsáveis solicitaram vagas desde outubro de 2022.

Segundo este documento, as famílias das crianças da lista precisam comparecer até sexta-feira (2/12) à sede da Smed (Rua General Rondon, 2195) para retirar o protocolo de matrícula. Este procedimento é necessário antes de efetivar a matrícula no Cmei designado, o que será feito de acordo com a disponibilidade de vagas em cada local.

Com esse chamamento, a fila de espera das solicitações de vagas para Cmeis foi zerada novamente. “No ano de 2022 convocamos 2.401 crianças para serem matriculadas nos 30 Centros Municipais de Educação Infantil. O trabalho é o resultado do comprometimento de toda equipe de professores, diretores e equipe técnica que atuam na Educação Infantil de Toledo”, celebra a secretária da Educação, Marli Gonçalves Costa. “Zerar a fila de espera significa oportunizar o direito à educação infantil a todos que necessitam deste serviço”, acrescenta.

Por falar em dar oportunidade, o atendimento aos pais será estendido, das 7h30 às 19h (sem intervalo para almoço) – considerando o período de férias escolares que se aproxima, as crianças chamadas nesta lista serão matriculadas para o ano letivo de 2023. “Além da convocação no site, estamos fazendo contato telefônico com os pais ou responsáveis. Porém, para aqueles que verem o nome dos filhos na lista, não precisam esperar a ligação. Vale lembrar que nenhum encaminhamento será feito de outra forma senão presencialmente”, salienta a Diretora do Departamento de Educação Infantil, Rosemeri Maria Hentz Soares.


Sem nome %281144 x 250 px%29