1144x150 %284%29

TOLEDO

Prolongamento da Tomaz Gonzaga é tema de reunião entre Prefeitura e BRF

A obra ainda prevê uma rotatória para unir a Avenida Atílio Fontana com as Ruas Tomaz Gonzaga e Almirante Tamandaré
01/12/2022 - 08:24
Por Prefeitura de Toledo


Com o intuito de melhorar a trafegabilidade, a administração municipal apresentou a representantes da BRF a proposta de ligação da Rua Tomaz Gonzaga com a Avenida Senador Atílio Fontana, no Bairro Tancredo Neves. A obra deve ser iniciada e concluída até o final de 2023 e, além do prolongamento, vai também criar um novo acesso para a Rua Almirante Tamandaré, dando mais fluidez para o trânsito na região.

Conforme o secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Jadyr Cláudio Donin, a Prefeitura de Toledo, durante o encontro foram discutidas algumas propostas com a BRF, pois será utilizada uma área 19,5 mil m² de propriedade da indústria, além de uma segunda área, de aproximadamente 1,5 mil m², de outra empresa, onde ficará a rotatória para confluência das vias. “A intenção é avançar nessas negociações, já que a obra é muito necessária para o desenvolvimento do município. Estamos buscando algo bom para a empresa e também para os municípes”, disse.

Uma prévia da apresentação indica (conforme foto) onde será a rotatória. “O objetivo deste trabalho é dar mais opções de tráfego, desafogando a Atílio Fontana. A Almirante Tamandaré dará mais uma opção para quem vai para quem precisa acessar a Avenida Parigot de Souza. É mais uma obra estruturante e necessária para dar mais comodidade aos usuários. O município de Toledo cresce a cada dia e melhorar suas vias é essencial”, comenta o prefeito Beto Lunitti. 

Jadyr Donin acrescenta que a via auxiliará também no acesso dos trabalhadores da empresa que residem na região da Vila Paulista. “Vai encurtar o caminho. Toledo precisa de novas alternativas para o trânsito. Além disso, essas intervenções terão todos os equipamentos de acessibilidade, como rampas, piso tátil e demais características dando autonomia a todos os usuários”, acrescenta.
Sem nome %281144 x 250 px%29